Campeonato Brasileiro - Série B

Brusque vence o Brasil de Pelotas e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Volmar Perez/Brasil de Pelotas

Na noite desta quarta-feira (29), Brasil de Pelotas e Brusque deram sequência a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida, que ocorreu no estádio Bento Freitas, colocou duas equipes da zona de rebaixamento para se enfrentarem. E, no fim, os visitantes levaram a melhor por 2 a 0. Diego Mathias e Garcez foram os autores dos gols.

Com o triunfo, o Brusque consegue sair do Z-4. Graças a essa vitória, o Quadricolor ultrapassou o Londrina, e está dois pontos a frente da zona de rebaixamento. Para tentar dar sequência a essa recuperação, o time de Santa Catarina recebe o Guarani, em casa, no sábado (2).

Independente do placar, o Brasil de Pelotas já sabia que seguiria na lanterna do Campeonato Brasileiro Série B. Uma vitória, porém, poderia significar uma diminuição da diferença, que agora é de 13 pontos, para o primeiro time fora do Z-4, mas ela não veio. Precisando urgentemente de um triunfo, para seguir com chances de se manter nesta divisão, o Xavante agora enfrenta o Cruzeiro, no Independência, no domingo (3).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo fraco

Jogando em casa, o Brasil de Pelotas tentou começar atacando, mas consequentemente deixou espaços na defesa também. Em 15 minutos, o Xavante quase abriu o placar com Bruno Matias, só que o Brusque também chegou com perigo, em chance desperdiçada por Garcez. A partir de então, o jogo perdeu emoção e só voltou a ter uma boa oportunidade nos acréscimos. Na última bola do primeiro tempo, Nonato arriscou da entrada da área e mandou na trave. Placar final sem gols na etapa inicial.

Segundo Tempo de Brusque decisivo

A etapa final parecia que iria começar como o primeiro, mas aos cinco minutos o Brusque conseguiu abrir o placar. Em boa jogada de Thiago Alagoano, o goleiro Marcelo deu rebote e Diego Mathias, que tinha entrado no intervalo, aproveitou para inaugurar o marcador. Poucos minutos depois, Edu perdeu a chance de ampliar, ao acertar a trave. O time visitante seguiu melhor e decretou o placar já aos 45 minutos, com Garcez.

Confusão depois do gol

Pouco tempo depois do Brusque abrir o placar, o jogo precisou ser paralisado pro conta de confusão na arquibancada. A área de aquecimento do Quadricolor era muito próxima da torcida Xavante que, com a comemoração dos adversários, se irritou e passou a gritar e pressionar no alambrado, obrigando a Brigada Militar a proteger os atletas catarinenses. O time visitante alega que, durante a confusão, foram feitas ofensas racistas aos atletas no aquecimento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo