O meia Bryan Ruiz falou publicamente sobre as dívidas que o Santos ainda tem com ele. De contrato rescindido desde segunda-feira, o costarriquenho revelou que o clube ainda o deve salários, direito de imagem e FGTS.
“Me devem parte dos últimos salários, direito de imagem e FGTS de alguns meses. Sobre o dano moral, disseram coisas que não são verdade, treinei pelo time B e separadamente em algumas oportunidades. Não posso dar muitos detalhes”, disse Bryan Ruiz, em entrevista coletiva virtual a veículos de imprensa da Costa Rica.
Bryan Ruiz ainda explicou que irá esperar alguns mais alguns dias antes de tomar uma decisão sobre seu futuro. Contudo, o meia já adiantou que foi procurado por outros clubes.
“Fifa me libera para jogar em outro clube e o processo contra o Santos segue. Não tenho nada decidido. Quero uns 10 dias antes de tomar uma decisão. Algumas equipes demonstraram interesse e isso me alegra, mas não tenho nada concreto ainda. Equipes europeus me ligaram”, revelou.
Pandemia preocupante
Não foram só os problemas internos que fizeram Bryan Ruiz deixar o Santos antes do fim de seu contrato. A situação da pandemia de Covid-19 no Brasil também foi fator decisivo para que o costarriquenho forçasse a rescisão.
“Se somaram muitas coisas para eu tomar essa decisão neste momento. Brasil mal, minha família preocupada, eu sem treinar e sem nem ser testado pelo Covid-19, salário atrasado ou reduzido. Enfim, conversamos e decidimos seguir por esse caminho”, concluiu.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.