Z - Z Não marcar 3

Buccaneers assinam com Akiem Hicks

Foto/Divulgação: Chicago Bears

O Tampa Bay Buccaneers reforçou ainda mais sua defesa nesta terça-feira (31). De acordo com Adam Schefter, a equipe contratou o DL Akiem Hicks, ex-Bears. O contrato tem duração de um ano, no valor de US$ 10 milhões (cerca de R$ 47,4 milhões na cotação atual).

Com o início da free agency em março, era até esperado que Hicks conseguisse um contrato logo na primeira onda, mesmo que a curto prazo por sua idade (32 anos). Entretanto, a sua assinatura veio a se concluir apenas agora, no pós-draft, após vários times terem destinado outras peças da mesma posição. 

Tampa Bay perdeu alguns jogadores relevantes em seu front 7 nesta offseason Ndamukong Suh, por exemplo, segue sem time, e seria uma opção mais lógica tanto pelo esquema já conhecido, quanto pelo valor, haja vista que ele já tem 35 anos. De toda forma, a franquia liderada por Tom Brady escolheu uma opção diferente no mercado, o que não exclui a possibilidade de renovar com suas antigas peças. 

Hicks começou sua carreira no New Orleans Saints, sendo escolhido na terceira rodada do Draft de 2012. Passou todo seu contrato de calouro no time da Lousiana, e, no meio de 2015, foi trocado para o New England Patriots. Só então chegou aos Bears, em 2016, onde viveu o auge de sua carreira.

Em 138 jogos, ele acumulou 40,5 sacks, 387 tackles, sendo 73 para perdas de jardas, 111 QB hits e seis fumbles forçados. 

A defensive line dos Buccaneers conta agora, além de Akiem Hicks, com Vita Vea, Shaquil Barrett e Tryon-Shoyinka, uma unidade que promete assombrar a NFC South neste all-in da franquia.

Ainda há posições interessantes no mercado de DLs pela free agency. Linval Joseph, Eddie Goldman e Brandon Williams são alguns nomes que as franquias ainda podem buscar tentando reforçar, tanto os titulares, quando a profundidade desta unidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo