Geral

Na elite! Confira quem subiu para a primeira divisão das 5 principais ligas da Europa

Primeira divisão
Photo by Michael Regan/Getty Images

Após mais uma grande temporada europeia de futebol, onde grandes clubes foram campeões nos seus países, o rebaixamento também fez parte para alguns times. Essa queda de divisão foi comemorada pelos times que irão tomar o lugar dessas equipes na elite. Confira quais serão os times que jogarão a primeira divisão nos cinco principais campeonatos nacionais do velho continente, na temporada 2022-23:

Alemanha – Bundesliga

Sobem Schalke 04 e Werder Bremen > caem Greuther Fürth e Arminia. O grande campeão da Bundesliga na temporada 2021-22 foi o Bayern de Munique, pela décima vez consecutiva. Apesar da competitividade pelo título alemão estar cada vez menor, a luta para se manter na primeira divisão foi acirrada, assim como a disputa para subir. Após 34 rodadas, Greuther Fürth (18º) e Arminia (17º) foram rebaixados para a segunda divisão. O Hertha Berlim (16º) disputou um playoff com o Hamburgo (3º na segunda divisão), para definir quem ficaria na elite. O Hertha Berlim levou a melhor e se manteve na primeira divisão. Os tradicionais Schalke 04 (1º) e Werder Bremen (2º) subiram para a primeira divisão da Bundesliga.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Espanha – La Liga

Sobem Almería, Real Valladolid e Eibar > caem Alavés, Levante e Granada. O Real Madrid venceu mais um título espanhol. Os merengues, desde o início do campeonato, se mantiveram no topo, pouco ameaçados. A luta contra o rebaixamento foi muito disputada por alguns clubes, que conseguiram se livrar da segundona, mas outros não tiveram a mesma sorte. Alavés (20º), Levante (19º) e Granada (18º) caíram para a segunda divisão espanhola. Cádiz, Mallorca e Getafe escaparam por 1 ponto. Enquanto isso, Almería (1º), Real Valladolid (2º) e Eibar (3º) estão de volta à La Liga, para a disputa da primeira divisão.

França – Ligue 1

Sobem Toulouse, Ajaccio e Auxerre > caem Bordeaux, Metz e Saint-Étienne. O vencedor da primeira divisão francesa, com folgas, foi o Paris Saint-Germain. O clube mais rico do país confirmou o favoritismo com o supertime de Messi, Neymar e Mbappé. Mas, como todo campeonato nacional, há times rebaixados. Bordeaux (20º), Metz (19º) caíram direto, enquanto o Saint-Étienne ainda teve uma chance de se livrar do rebaixamento disputando um playoffs contra o Auxerre (3º na segunda divisão), mas não deu sorte e também caiu. Toulouse (1º), Ajaccio (2º) e Auxerre, pelo playoff, foram as equipes que subiram para a Ligue 1.

Inglaterra – Premier League

Sobem Fulham, Bournemouth e Nottingham Forest > caem Norwich, Watford e Burnley. A Premier League, liga nacional mais disputada do mundo, teve outra temporada de emoções. O título foi decidiso até os últimos minutos, da última rodada, onde o campeão foi, novamente, o Manchester City. A luta contra o rebaixamento foi muito acirrada e alguns times conseguiram se livrar nas últimas rodadas. No final, Norwich (20º), Watford (19º) e Burnley (18º) não escaparam da segunda divisão. Assim como a primeira divisão, a segundona na Inglaterra é muito disputada. O Fulham foi campeão da EFL Championship e subiu, assim como Bournemouth (2º). Após jogos de playoffs, o Nottingham Forest voltou à elite também.

Itália – Serie A TIM

Sobem Lecce, Cremonese e Monza > caem Venezia, Genoa e Cagliari. Após um grande campeonato italiano, disputado até a última rodada, o grande campeão foi o Milan, depois de 11 anos. Nesta temporada, clubes tradicionais desceram de divisão. Venezia (20º), Genoa (19º) e Cagliari (18º) vão disputar a Serie B italiana. Pela segunda divisão, Lecce (1º) e Cremonese (2º) subiram direto, e Monza, após vencer os playoffs, também subiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo