Ao longo da série o Milwaukee Bucks sempre começa mal a partida, porém utiliza o segundo e o terceiro quarto como peça chave para conseguir uma reação e se colocar em vantagem no placar, apagando qualquer chance do Phoenix Suns de ficar a frente novamente. Ao final da quinta partida, o treinador da equipe, Mike Budenholzer, falou sobre a importância de Jrue Holiday, jogador que vem recebendo uma enxurrada de críticas pelo seu desempenho nas finais.
— O impacto defensivo de Jrue é uma grande parte da razão pela qual ele se encaixa tão bem conosco — afirmou o treinador.
Budenholzer aproveitou a oportunidade para elogiar a dupla Holiday e Giannis, que foram fundamentais para o triunfo da equipe nos momentos finais do jogo.
-Jrue e Giannis em um dois contra um, já podem colocar dois pontos no placar. Eles estão jogando, eles estão competindo. É disso que precisamos — completou o técnico de Milwaukee.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Bom, um fato interessante que está prestes a ocorrer em caso de vitória nas finais, é a redenção de Mike Budenholzer na equipe. Visto que, começou mal a temporada e conseguiu se recuperar na hora certa, sofreu para passar de Atlanta e começou perdendo por 2 x 0 nas finais.
Além disso a diretoria já havia declarado uma intenção de demitir o treinador em caso de uma possível derrota nas finais de conferência, o que não se concretizou pois a equipe de Milwaukee saiu vencedora da série. Por fim, o treinador respondeu como é a sensação de jogar um playoff:
— Cada time que você derrota, você se sente melhor por causa da disputa que você acabou de vencer — encerrou Budenholzer.