O goleiro Gianluigi Buffon segue em atividade mesmo aos 45 anos e voltou ao Parma, na temporada 2021/22, para ajudar o clube italiano a retornar à elite do futebol no país. Em destaque no clube, o goleiro recebeu proposta do futebol da Arábia Saudita, de acordo com as informações que foram divulgadas pelo jornal italiano “Corriere dello Sport”, nesta segunda-feira (03).
Atualmente, Buffon tem contrato com o Parma até junho de 2024, mas ao mesmo tempo uma oferta milionária do futebol da Arábia Saudita. Ainda com base nas informações publicadas pela imprensa italiana, o clube interessado em Buffon não foi revelado oficialmente, mas é um dos principais do futebol da Arábia Saudita.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O projeto apresentado ao experiente goleiro é semelhante ao que foi oferecido a outros importantes jogadores que trocaram o futebol da Europa pelo saudita. Desta forma, Buffon deve agora analisar todas as questões e conversar diretamente com o Parma para tomar uma decisão definitiva.
A proposta que foi feita ao italiano seria em torno dos 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 156 milhões na cotação atual) por ano e uma oferta de duas temporadas de contrato. Desta maneira, Buffon poderia atuar profissionalmente até o momento em que completar 47 anos. O vínculo com o futebol saudita é maior do que auqele que Buffon tem com o Parma.
Desde que retornou ao clube que o revelou para o futebol, o goleiro disputou 45 partidas, sendo 19 delas na últimas temporada. A melhor fase da carreira de Buffon foi quando atuou pela Juventus, clube que defendeu entre 2002 e 2018. Foram dez títulos do Campeonato Italiano, seis da Copa da Itália e sete de Supercopa da Itália. Buffon também conquistou a Copa do Mundo de 2006 sendo titular da seleção italiana.