Santos

Santos define o futuro de Soteldo nesta segunda-feira; negociação é complexa, entenda

Soteldo com a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti)

Nesta segunda-feira (03), o atacante Soteldo terá seu futuro definido na equipe do Santos. O contrato de empréstimo finaliza nesta data e após os atos de indisciplina, a comissão técnica em conjunto com a diretoria afastou o atleta por tempo indeterminado.

Os representantes do atleta vão se reunir com a cúpula santista no CT Rei Pelé para viabilizar a permanência ou não do venezuelano de 26 anos. Porém, o Tigres (MEX), clube que detém os direitos do atleta não deseja a volta do meia atacante.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

No mês de junho, o Santos entrou em acordo com o clube mexicano pela compra de 50% do futebolista por US$ 4 milhões de dólares (R$ 19,27 milhões de reais) na cotação atual. Mas, por conta do vínculo do momento ser por empréstimo, o venezuelano não assinou o novo contrato que será válido até junho de 2027, conforme estava previsto no acordo entre as agremiações.

Este fato de afastamento, direcionou para o presidente Andres Rueda comunicar o time da América Central que não irá finalizar o negócio. Decisão que não agradou os mexicanos.

Depois do ocorrido na semana passada, o técnico Paulo Turra não conta mais com o meia atacante e deixou claro na entrevista coletiva apóa a derrota para o Cuiabá por 3 a 0, na Arena Pantanal pela 13º rodada do Brasileiro que o plantel necessita de reforços.

No final do último domingo (02), em suas redes socias, Soteldo se manifestou sobre os acontecimentos, com frases curtas; ‘Ninguém sabe o que aconteceu” e que “em breve vai sair falando”.

O futebolista teve o primeiro ciclo entre as temporadas de 2019 a 2021, com muito destaque, levando o alvinegro praiano a segunda colocação do Campeonato Brasileiro de 2019 e até a final da Conmebol Libertadores de 2020 perdendo a decisão para o rival Palmeiras, no estádio do Maracanã.

O camisa 10 santista, está em sua segunda passagem pela Vila Belmiro, que iniciou em agosto de 2022. Neste período, conviveu com altos e baixos, entre elas com lesões que tiraram de jogos importantes do Peixe no ano de 2023. Em 24 partidas, concedeu cinco assistências e não marcou nenhum gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo