Basquete

Bulls viram contra os Nets e show de Curry; a rodada da NBA

Warriors NBA
Divulgação/Golden State Warriors

A semana da NBA começou com muita emoção em praticamente todos os jogos. Foram duas prorrogações e atuações individuais espetaculares de quem venceu e quem perdeu. Se Kevin Durant teve um duplo-duplo de 38 pontos e 10 rebotes, mas foi derrotado, Stephen Curry conduziu com tranquilidade os Warriors em um triunfo impressionante com 50 pontos e 10 rebotes.

Brooklyn Nets 95×118 Chicago Bulls

A excelente campanha dos Bulls nesta temporada segue fazendo vítimas. Nesta noite, foi a vez do Brooklyn, que fez um bom jogo, contou com uma grande atuação de Kevin Durant, mas sofreu um duro golpe no último quarto. Nas três primeiras parciais, Nets e Chicago fizeram um duelo equilibrado, justo, mas com clara vantagem para os visitantes.

Enquanto os chutes do perímetro fazia diferença para os Nets, o desempenho dentro do garrafão, os rebotes e a quantidade de erros menor era o grande ponto chave que trazia os Bulls de volta a partida. O principal ponto de mudança foi no último quarto em que Chicago contou com 42 pontos sendo 21 combinados de DeMar DeRozan e Ayo Dosunmu, para virar o placar e aniquilar completamente as chances de Brooklyn.

As duas equipes voltam a entrar em quadra apenas na quarta-feira, 10. Os Nets viajarão para enfrentar o Orlando Magic, enquanto os Bulls recebem os Mavericks. Neste momento, Chicago é o terceiro do Leste com sete vitórias em 10 jogos e Brooklyn é apenas o sétimo com a quarta derrota em 11 atuações.

Atlanta Hawks 113×127 Golden State Warriors

Fora de casa, os Warriors fizeram uma grande atuação diante dos Hawks. Mesmo tendo perdido três dos quatro quartos, a equipe de Steve Kerr contou com Stephen Curry inspirado para derrubar qualquer chance dos adversários. No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, mas com Atlanta sabendo aproveitar melhor as oportunidades dentro do garrafão. Enquanto Curry já se destacava por Golden State com 24 pontos, Trae Young, Bogdanovic e John Collins combinavam para 49 pontos de atuações muito sólidas até aqui.

Com quatro pontos atrás do placar, os Warriors quiseram assumir a vantagem no placar de maneira rápida. Para isso, Curry começou seu show, que terminaria ao final de 12 minutos com 18 pontos, dois rebotes e cinco assistências. Em compensação, Atlanta não acompanhou o desempenho do camisa 30 e quando buscou reagir já era tarde demais. A larga vantagem só foi administrada por Golden State que chegou a estar perdendo por 15, abriu 23 e terminou com 14 pontos a frente.

Os Warriors seguem na liderança do Oeste com nove vitórias em dez jogos na temporada. Atlanta, por outro lado, não vence há quatro jogos e é o 12º do Leste. Os Hawks já entram em quadra nesta terça-feira diante do Utah Jazz, enquanto Golden State recebe os Timberwolves, no Chase Center.

Confira outros placares da rodada da NBA:

Charlotte Hornets 123×126 Los Angeles Lakers

Phoenix Suns 109×104 Sacramento Kings

Minnesota Timberwolves 118×125 Memphis Grizzlies

Miami Heat 96×113 Denver Nuggets

New Orleans Pelicans 92×108 Dallas Mavericks

New York Knicks 103×96 Philadelphia 76ers

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo