Futebol Internacional

Bundesliga tem semanas decisivas para dez equipes na temporada

Publicado em

Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Nos próximos dois sábados, 10 equipes definem seus destinos para a temporada 2022/23 da Bundesliga. O título é do Bayern, a segunda colocação do Borussia Dortmund, Greuther Fürth é o único rebaixado e o Bochum é o último clube que conquistou a manutenção na liga. Leverkusen, Wolfsburg, Leipzig, Stuttgart, Freiburg, Köln, Bielefeld, Union Berlin, Hertha Berlin e Augsburg jogam por vagas europeias e permanência na competição. Os mais próximos a atingirem seus objetivos são Leverkusen e Wolfsburg. Um empate garante a vaga na UEFA Champions League para os Werkselfs, assim como os lobos se garantem na Bundesliga. 

Bayer Leverkusen, Freiburg, Leipzig, Köln e Union Berlin concorrem por três vagas europeias. Na teoria, o Leipzig é quem tem confrontos mais simples para atingir seu objetivo. Enfrenta no domingo (8), o Augsburg, na Red Bull Arena e na última rodada o Arminia Bielefeld, na Schuco Arena em Bielefeld. A parte interessante para os outros atores inseridos na disputa é a possibilidade de eliminá-los em confrontos diretos, e nesse contexto o Freiburg é quem tem maior poder. Na rodada 33, enfrenta o Union Berlin, em casa no Europa-Park Stadion e na rodada 34 se desloca para a Bay Arena e encara o Leverkusen. O Köln é quem tem jogos traiçoeiros. Duela contra o Wolfsburg, em casa, no Rhein Energie Stadion neste fim de semana e daqui a sete dias sai para encontrar o Stuttgart, na Mercedes-Benz Arena. Union e o Leverkusen têm tabelas parecidas. Duelam contra equipes que não competem com ninguém na temporada, Bochum e Hoffenheim, respectivamente. E outra que está super interessada nas próximas rodadas, Freiburg.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Força defensiva da Roma marca classificação à decisão da Conference League

Publicidade

Já na parte baixa da tabela, Wolfsburg, Augsburg, Hertha Berlin, Stuttgart e Bielefeld disputam três vagas pela permanência sem a necessidade de passar pelos play-offs de rebaixamento, posição atual do Stuttgart no campeonato. O Wolfsburg de Florian Kohfeldt passou por trancos e barrancos nesta temporada, ainda sim, está bem próximo de atingir seu objetivo, porém tem missões ingratas nos próximos dois sábados. Vai a Colônia, enfrentar o Köln, no Rhein Energie Stadion e na última rodada, encara um rival direto na busca pela continuidade na Bundesliga, o Augsburg em casa na Volkswagen Arena. Tal como o Wolfsburg, o Augsburg defronta uma equipe que disputa os interesses semelhantes dele na temporada, o VfL Wolfsburg. E também outra inserida na briga por vagas europeias, o RB Leipzig. Dos postulantes a vagas na Bundesliga, o Stuttgart se superou no azar nos próximos dois jogos, no sábado duela simplesmente com o campeão da temporada, o Bayern München, a possibilidade de carimbar a faixa dos bávaros é o viés que os torcedores suábios encontram para achar ânimo no jogo, além do Bayern, o Köln, é o último adversário do VfB na Bundesliga nesta temporada. Longe do azar de confrontos, está o Hertha Berlin, ainda que a diferença para evitar o rebaixamento seja de seis pontos, os berlinenses tem a tabela mais tranquila de seus rivais. Joga em Berlim contra o Mainz, cuja a única pretensão na temporada é apenas garantir mais dinheiro de televisão na próxima temporada, e vai ao Signal Iduna Park encarar o Borussia Dortmund, que não disputa mais nada na temporada, literalmente. Para fechar, o Bielefeld tem a tabela intermediária. Bochum, em casa nesta sexta-feira (6), às 15h30. E no próximo dia 14, enfrenta o RB Leipzig, na Red Bull Arena. 

Siga o Esporte News Mundo nas redes: Facebook, Instagram e Twitter

Lembrança importante. A última rodada da Bundesliga acontecerá no próximo sábado, dia 14 de maio, com todos os jogos no mesmo horário, às 10h30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile