Campeonato Brasileiro

Vivendo ótima fase, Fluminense enfrenta o Athletico no Maracanã

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Neste sábado (22), Fluminense e Athletico-PR se enfrentam no Maracanã, às 16h, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer o América-MG na estréia, o time de Fernando Diniz espera conquistar os três pontos diante de sua torcida, para manter os 100% de aproveitamento na competição. O tricolor carioca vive um ótimo momento e o futebol apresentado nos últimos jogos, é considerado por muitos como o “melhor do Brasil”.

O Fluminense vem de cinco vitórias consecutivas, com 14 gols marcados e apenas dois sofrido. Estes números, além de representarem bem a atual do clube, demonstra que o desempenho vem sendo ótimo no ataque e na defesa. Um problema crônico da temporada passada, a falta de segurança na última linha parece ter sido resolvida por Diniz. O treinador conseguiu encontrar o equilíbrio necessário para tomar menos gols, sem deixar de se manter fiel ao estilo de jogo ofensivo.

+Fluminense x Athletico: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

O confronto contra o Athletico-PR promete ser duro para o tricolor carioca. O furacão tem tido um bom início de temporada sob o comando de Paulo Turra, e vem embalado da ótima vitória sobre o Atlético-MG, pela Libertadores. O Fluminense deve enfrentar um adversário que vai abaixar as linhas de defesa, e aproveitar a qualidade de seus jogadores para aproveitar os espaços deixados. O time de Fernando Diniz tem que tomar muito cuidado, principalmente com Vitor Roque. O atacante de 18 anos tem muita velocidade e costuma ser letal na finalização.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Querendo confirmar a manutenção da boa fase, o Fluminense terá um teste de fogo contra o Athletico-PR. Apesar da qualidade do adversário, o clima entre os torcedores é de total confiança na sua equipe. Afinal, o futebol apresentado pelo time de Diniz condiciona à este excesso de otimismo externo. Porém, o clube precisa se blindar para seguir trabalhando sério, e de jogo a jogo, manter a mentalidade vencedora que se tornou rotineira, em 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo