Vivendo uma fase complicada nos últimos jogos, com apenas uma vitória em oito jogos, o Fluminense vê a Data Fifa como essencial para recuperar o nível que vinha apresentando antes dessa má fase. A pausa servirá para descansar os jogadores e corrigir os erros que a equipe vinha apresentando.
Entretanto, o Tricolor terá uma sequência muito dura após a parada. Primeiro, pega o Atlético-MG, em casa, no Raulino de Oliveira – Maracanã está passando por melhorias no gramado. Mas, a equipe comandada por Fernando Diniz não terá dois dos seus principais jogadores: André e Arias, que estão servindo suas seleções e não voltarão a tempo do duelo. O Fluminense até pediu o adiamento da partida para a CBF, que aceitou, mas o Galo recusou prontamente, quando consultado.
Em seguida, enfrenta Bahia e Sporting Cristal, por Brasileirão e Libertadores, respectivamente, novamente em casa. Depois, viaja para jogar contra o São Paulo, mas depois retorna ao Rio de Janeiro para jogar mais duas partidas sob o seu domínio, contra Internacional e Flamengo.
+ CONFIRA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Ou seja, dos próximos seis jogos do Fluminense, cinco serão em seus aposentos, em duelos extremamente difíceis. Será um momento essencial na temporada para que o time recupere a confiança e faça as pazes com a torcida, que prontamente estará nas arquibancadas para apoiar.