Futebol Internacional

Polônia x Alemanha: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Polônia e Alemanha vão se enfrentar em amistoso (Arte: ENM)

Polônia recebe Alemanha em amistoso para buscar evolução em nova fase.

Arte: ENM

A Polônia vai receber a Alemanha, nesta sexta-feira (16), às 15h45 (de Brasília), em amistoso. A partida será disputada em Varsóvia, no estádio Narodowy e será importante para as duas equipes avaliarem suas evoluções desde a Copa do Mundo. No caso dos poloneses, por exemplo, houve uma troca de comando com a chegada do português Fernando Santos.

RETROSPECTO:

Em toda a história, Polônia e Alemanha já se enfrentaram 21 vezes e a vantagem é ampla do lado dos alemães. Foram 21 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Além disso, a Alemanha marcou 34 gols nestes confrontos, enquanto a Polônia balançou as redes 12 vezes.

O último jogo entre as seleções aconteceu em junho de 2016, válido pelo grupo C da Eurocopa. Na ocasião, as equipes não saíram do empate por 0 a 0. A única vitória da Polônia aconteceu em 2014, pelas Eliminatórias da Euro, quando venceu por 2 a 0 justamente no estádio que recebe o amistoso desta sexta-feira, o Narodowy.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Polônia x Alemanha
Competição:
 Amistoso Internacional
Data: 16 de junho de 2023, às 15h45 (de Brasília)
Local: Narodowy, em Varsóvia (Polônia)

Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo

Prováveis escalações:

Polônia: Szczesny; Bereszynski, Bednarek, Wieteska, Kiwior; Swiderski, Linetty, Zielinski; Frankowski, Lewandowski, Zalewski. / Técnico: Fernando Santos.

Desfalques: Ninguém.

Alemanha: Ter Stegen; Klostermann, Ginter, Rudiger; Wolf, Kimmich, Musiala, Goretzka, Raum; Havertz, Fullkrug. / Técnico: Hans-Dieter Flick.

Desfalques: Timo Werner e Lukas Klostermann

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo