Flamengo

Buscando se provar, Flamengo enfrenta o São Bento na Copinha

Flamengo vence em estreia na Copinha 2024 (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

Após estreia com vitória e desempenho burocrático, o Flamengo enfrenta o São Bento pela segunda rodada da Copinha.

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Após estreia com vitória e desempenho burocrático, o Flamengo enfrenta o São Bento pela segunda rodada da Copinha. O Rubro-Negro venceu o São José na última sexta-feira (05), com gols de Petterson e Werton. Já o São Bento vem de derrota para o Audax por 1×0.

Mesmo com o resultado positivo e a liderança do grupo, o Flamengo sub-20 não empolgou a torcida. Os jovens precisam de uma boa atuação para retomar a confiança e provar que merecem uma oportunidade no time principal. Lembrando que o Flamengo viaja no fim do mês de Janeiro para os Estados Unidos para amistosos de pré-temporada. Enquanto isso, um time de jovens jogará algumas rodadas do Campeonato Carioca.

A Copinha é a melhor oportunidade para os jogadores do sub-20 ganharem notoriedade e chamarem a atenção da comissão técnica, para receberam uma chance no Cariocão. Provavelmente boa parte desse elenco da Copinha irá voltar ao Rio de Janeiro após a primeira fase, então essa partida contra o São Bento será a penultima chance de alguns entrarem em campo.

A grande notícia negativa para o Flamengo foi a lesão de Darlan, que terá que passar por uma cirugia no joelho. O zagueiro foi titular ao lado de Diegão na estreia do Rubro-Negro e agora ficará afastado entre 6 e 10 meses. O jogador de 20 anos foi peça chave em diversos títulos no sub-17 e na conquista do Brasilerão sub-20 no ano passado.

Por outro lado existe a expectativa da joia Lorran conseguiur sua primeira oportunidade como titular nesta Copinha. Após entrar no intervalo da estreia, o jovem de 17 anos jogou bem individualmente e contribuiu para a melhor coletiva do time. Lorran é praticamente um dos garantidos no elenco que reforçará o time principal no Campeonato Carioca. O meia já participou de alguns jogos no Flamengo, sendo inclusive o jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa do Rubro-Negro na história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo