Palmeiras

Buscando sua segunda taça, Abel diz que é melhor treinador por ter “grandes estruturas”

Abel Ferreira completou 4 meses como treinador do Palmeiras, e já com sua primeira conquista como profissional, com a Copa Libertadores, e neste domingo (7), briga por seu segundo caneco em 31 partidas como treinador do Verdão.

Abel declarou, para o Portal UOL Esporte, que a estrutura do Palmeiras é parte fundamental do que o faz hoje ser melhor treinador do que quando chegou ao Palmeiras, em sua estreia no dia 05 de novembro de 2020.

– Se hoje sou melhor treinador, eu era um treinador sem títulos e para ganhar precisava vir para grandes clubes e grandes estruturas, como o Palmeiras – disse Abel.

Nessa trajetória, Abel tem 16 vitórias em suas 31 partidas já jogadas. O título da Libertadores teve pouco para ser comemorado, e as críticas após a campanha no Mundial de Clubes. Com sequências de jogos com menos de 72 horas para recuperação, Abel se destacou durante o fim de campeonato “protocolar” do Palmeiras no Brasileiro, pelas duras críticas à CBF e ao calendário no futebol brasileiro, pedindo a valorização dos atletas, e de suas condições físicas para o crescimento do futebol no país.

Mas para Abel, o que o possibilita ter crescido no Verdão são as estruturas do clube, e também, é claro, os jogadores. Ele falou também sobre o convite do Palmeiras, “impossível de recusar”

– Depois do estudo era impossível recusar um convite com esta estrutura, planificação e dimensão. Ainda mais sabendo que tenho minhas ambições, sei aonde quero chegar. Quando cheguei, sem títulos, falei que para vencer era preciso estar em grandes clubes. O Guardiola fala isso. Dentro desta perspectiva que aceitei o convite. Quando vim para o Palmeiras sem títulos, era para vir a um grande clube e também ganhar. Não há treinador no mundo bom sem a sua estrutura. Hoje sou melhor treinador graças ao clube e em forma especial aos jogadores do Palmeiras.

Você acompanha tudo sobre a final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio no Esporte News Mundo em Tempo Real, pelo Twitter, Instagram e com Esquenta e Saideira no Youtube.

Com informações do UOL Esporte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo