Por Gabriella Brizotti e Matheus Bassi
Após dirigir o LA Galaxy, dos Estados Unidos, Guilhermo Schelotto pode ser anunciado como o novo treinador do São Paulo. Quem confirmou a informação em primeira mão ao portal Esporte News Mundo foi um dos profissionais ligados à carreira do treinador. Ele assegurou que o treinador foi procurado pela cúpula são-paulina “sem qualquer obrigação de ambas as partes”.
Ex-atacante do Boca Juniors, Schelotto também dirigiu o clube entre 2016 e 2018, tendo levado o time ao vice-campeonato da Libertadores em sua última temporada à frente da equipe. Naquela oportunidade, o time mais popular da Argentina acabou derrotado para seu principal rival, o River Plate, também da Argentina. Antes de comandar os xeneizes, Schelotto também dirigiu dois times de grande expressão no futebol internacional: o Lanús, de seu país natal, a Argentina, e o Palermo, da Itália.
Na oportunidade, ele teve de deixar o comando técnico do time europeu por não ter licença da UEFA para trabalhar. Após assumir o LA Galaxy em 2019, o treinador acabou deixando a equipe em outubro de 2020. Desde então Schelotto está sem clube.
Ramirez e Villas Boas
Assim que comunicou a saída de Fernando Diniz, que deixou o cargo após a derrota para o Atlético-GO no último domingo (31), a diretoria são-paulina começou a sondar alguns nomes para substituir o antigo treinador. Entre eles, dois tiveram grande destaque em termos de especulação.
O primeiro foi Miguel Ángel Ramirez, que possui pré-contrato firmado com o Internacional de Abel Braga, líder do Campeonato Brasileiro. Recentemente, aliás, tanto Ramirez quanto Schelotto foram procurados pela diretoria do Palmeiras para assumirem a cadeira anteriormente deixada por Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, como ambas as procuras não acabaram bem-sucedidas, o Verdão, recém-campeão da Libertadores, acabou assinando com o português Abel Ferreira.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!