Campeonato Brasileiro

Buscando voltar a liderança, Corinthians visita Atlético-GO

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Neste sábado (4), às 20h pelo horário de Brasília, o Atlético-GO recebe a equipe do Corinthians no Estádio Antônio Accioly pela nona rodada do Brasileirão 2022, com uma vitória e combinação de resultados, o Timão pode voltar a liderança do Campeonato.

O Dragão está na zona de rebaixamento, na décima oitava posição com sete pontos, enquanto os Alvinegros ocupam a terceira colocação com 15 pontos.

Os donos da casa não perdem a quatro partidas, quando foram derrotados pelo vice-líder Atlético-MG. A última vez que entrou em campo, empatou com o Internacional no Beira-Rio e conta com retrospecto favorável contra o Timão, não perdem fazem cinco anos, de lá pra cá foram sete jogos, sendo quatro empates e três vitórias para os Goianos, a última vez que o Corinthians saiu vitorioso foi em 2017 por 1 a 0 com gol de Rodriguinho.

A equipe de Vitor Pereira pode voltar a liderança, precisará vencer a partida de sábado e torcer para um empate entre Palmeiras e Atlético MG no domingo (6). Mas para a partida em Goiânia terá muitos desfalques: Fagner, João Victor, Paulinho, Jô e Willian estão lesionados, Raul Gustavo está com COVID-19 e Maycon está suspenso porque levou terceiro cartão amarelo no empate contra o America-MG no compromisso mais recente. Timão vem de cinco empates seguidos contando Libertadores e Campeonato Brasileiro e precisava voltar a ganhar.

A torcida do time paulista esgotou os ingressos destinados ao setor visitante em Goiânia e deve ter público forte na noite de sábado, assim como a torcida do Dragão que também adquiriu todas as entradas. Com isso teremos casa cheia, cerca de 12 mil pessoas.

Assim como Vitor Pereira, Jorginho também terá desfalque por suspensão, isso porque Hayner está fora. Com isso, deve ir a campo com: Ronaldo; Edson Fernando, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Marlon Freitas, Edson, Airton Moises, Jorginho, Wellington Rato; Diego Churin.

Para voltar a coluna das vitórias e superar os desfalques, o treinador português deve lançar uma time com que tem disponível, com: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Robson Bambu e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Júnior Moraes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo