Apodi não fugiu da responsabilidade e garantiu que o objetivo da Ponte Preta é, de fato, brigar pela classificação no Campeonato Paulista a partir do fim de fevereiro.
De contrato renovado por mais uma temporada, lateral-direito, ciente do processo de readequação salarial da Macaca, confia na montagem do elenco para 2021.
LEIA MAIS: Descartado, Jeferson é emprestado pela Ponte Preta ao Ituano
“O objetivo no Campeonato Paulista é o mesmo de sempre. Primeiramente, é buscar a classificação e brigar pelo título que a Ponte ainda não conseguiu. A gente sabe que está montando um grupo bom e qualificado”, pontuou o ala, em coletiva.
“A gente espera que tenha um grupo mais coeso, com a mesma qualidade ou mais, mas que possamos fazer um campeonato mais regular na fase classificatória e, claro, buscar o objetivo principal. No ano passado, fizemos um grupo, criamos uma grande expectativa e acabou não acontecendo”, emendou.
APERTADO
Apodi, por outro lado, lamentou o fato de ter tido apenas uma semana de férias em virtude do calendário ainda mais apertado pela pandemia da Covid-19.
“Eu acho que é o tempo. É o período de preparação e de descanso dos atletas. As pessoas muitas vezes não veem, mas os atletas treinam, viajam e jogam praticamente todos os dias. Praticamente somos as pessoas do país que nunca têm folga. Uma pessoa digamos que tem um trabalho regular trabalha de segunda à sexta e folga, muitas vezes, de sábado e domingo”, criticou o camisa 22.
“Na verdade, sábado e domingo são os dias em que a gente está trabalhando. É quando é o jogo. Então o tempo curto é o que complica um pouco para a gente. Vai ter outras equipes que ainda vão se complicar um pouco mais, porque, querendo ou não, o Campeonato Brasileiro da primeira divisão ainda está em seguimento”, acrescentou.
O QUE VEM POR AÍ?
Em início de pré-temporada, a Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista no último final de semana de fevereiro, diante do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, ainda sem horário definido.