O Santos acabou derrotado pelo Goiás pelo placar de 1 a 0, neste domingo (15), no estádio da Serrinha, em Goiânia. Com o resultado, quebra a sequência de três partidas seguidas de vitórias do Peixe.
Na entrevista coletiva, o técnico Fabián Bustos falou sobre o desempenho de sua equipe no revés diante o Esmeraldino.
“Não jogamos um bom jogo. Não estivemos no nível que estávamos jogando. Pode ter sido um pouco do cansaço, mas não é desculpa. Dominamos a bola, mas não fomos firmes. Chegamos com muitos jogadores, criamos mais situações que o rival, mas não fomos efetivos. Não quero tirar o mérito do rival, mas me parece que é injusta a derrota. Não jogamos bem, tivemos muitos erros, mas não merecíamos sair derrotados” – falou o técnico.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
O professor detalhou que faltou ter mais tranquilidade na construção de jogadas para marcar gols. E relembrou, a partida anterior contra o Coritiba.
“No primeiro tempo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, nós dominamos, mas não tínhamos paciência. Hoje faltou o mesmo. Pode ser um pouco do cansaço, mas não é desculpa. Temos que ter os pés no chão, ter tranquilidade, insistir, saber que, para abrir um jogo contra uma equipe que coloca muitos jogadores na linha atrás da bola, precisamos de paciência. Temos que nos desmarcar, ter triangulações, ser mais agressivos e ter mais efetividade. Melhorar a finalização. Hoje não fizemos, e por isso não conseguimos somar pontos ” – disse o técnico.
Bustos avaliou as últimas partidas fora de casa de sua equipe. Mas, reforçou a importância da sequência de quatro jogos na Vila Belmiro.
“Temos quer ir jogo a jogo. Jogamos dez jogos fora de casa e cinco em casa. É uma loucura o calendário que tivemos. Nos jogos fora de casa, ganhamos dois porque, no primeiro pela Copa do Brasil, foi um empate, mas era um jogo só, como visitante, com um jogador a menos, em um gramado ruim. E classificamos. Depois, ganhamos em Quito. E as partidas que perdemos foram por um gol, resultado apertado. Como foi com São Paulo, Palmeiras. Temos que seguir fortes em casa, conseguir os resultados e melhorar fora de casa” – detalhou.