Futebol Feminino

Byanca Brasil quer mais visibilidade do futebol feminino e destaca apoio de Ronaldo

Byanca Brasil foi destaque contra o Corinthians (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Byanca Brasil se destaca na final da Supercopa Feminina contra o Corinthians neste domingo

Foto: Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu para o Corinthians na final da Supercopa do Brasil por 1 a 0, neste domingo. No fim da partida, Byanca Brasil chegou a empatar o jogo, mas a arbitragem anulou a jogada, apontando toque de mão. A camisa 10 lamentou o gol anulado, porém destacou o ponto da valorização do futebol feminino. Ela ressaltou o apoio da SAF do clube, que dá suporte para o crescimento das Cabulosas.

>>> Corinthians vence o Cruzeiro e conquista a Supercopa Feminina

– Cara, acho que eu tenho que aproveitar essa oportunidade. Não é sempre que a gente tem tanta transmissão e tanta visibilidade assim. Espero que isso aqui seja um passo a mais no futebol feminino. E sobre o gol, acho que isso é muito pequeno pelo que o Cruzeiro está construindo. A gente sabe da estrutura que a gente tem. Queria muito ter feito o gol, queria muito esse título. Mas acho que mais do que título, é o que o Cruzeiro está construindo. Não só para o Cruzeiro, mas para o futebol feminino. Que sirva de exemplo, o que o Cruzeiro está fazendo, o que a SAF está fazendo. E pela oportunidade que o Ronaldo está nos dando. Então eu tenho muito orgulho pelo que a gente fez hoje. Estou feliz demais por essa torcida estar aqui. É do adversário, é do adversário. Mas eu sonho um dia ter a do Cruzeiro, ter a de todo mundo junto em prol do futebol feminino, então eu quero agradecer muito e dizer que o futebol feminino não é favor, a Portilho foi muito feliz quando falou isso, então que tenha mais visibilidade, que tenha mais apoio, de verdade, porque a gente não está pedindo, a gente merece isso.

Não só para o Cruzeiro, mas para o futebol feminino. Que sirva de exemplo, o que o Cruzeiro está fazendo, o que a SAF está fazendo. E pela oportunidade que o Ronaldo está nos dando.

Carioca, Byanca iniciou a carreira no Bangu e passou por Vasco, onde foi artilheira do Brasileiro Sub-15, Botafogo e Flamengo. Em 2017, foi destaque do Corinthians na conquista da Libertadores da América. O poder de fogo da atacante chamou atenção do clube chinês Wuhan Jiangda. Foram dois anos jogando do outro lado do mundo.

As Cabulosas agora aguardam o início do Brasileirão. O campeonato irá começar no mês de março. A CBF deve divulgar a tabela da competição nos próximos dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo