Após mais de um mês ausente da equipe titular, o zagueiro Cacá deverá ser o companheiro de Ramon e formar a dupla inicial do Cruzeiro no jogo diante do Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira (8), às 21h30, no Estádio Castelão de São Luís. O jovem defensor perdeu a posição quando foi acompanhar o nascimento do filho e não compareceu à delegação do clube no jogo contra a Chapecoense, em novembro, pela 23ª rodada.
Cacá substituirá Manoel, um dos destaques da Raposa na temporada, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Cuiabá e, por isso, terá de cumprir suspensão nesta 33ª rodada.
Outra opção para complementar a dupla de zaga com Ramon, seria o experiente Léo. Porém, o defensor voltou ao departamento médico e agora seguirá aos Estados Unidos para realizar um tratamento especializado após sofrer um edema no joelho esquerdo.
Com Cacá e Ramon entre os titulares, a primeira opção no banco de reservas ficará por conta do zagueiro Paulo, de 18 anos, recém-promovido e que ainda não realizou a sua estreia como profissional.
Cacá foi um dos únicos poupados de críticas por parte da torcida do Cruzeiro em 2019, quando o defensor se destacou e foi peça importante, mesmo com o rebaixamento do clube. Nesta temporada, o zagueiro começou como titular e perdeu sua posição ao longo da Série B. No ano, o jogador fez 32 jogos e marcou dois gols.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.