Claudio Caçapa venceu sua primeira partida como técnico interino do Botafogo, sobre o Vasco, por 2 a 0, neste domingo, no estádio Nilton Santos. Ao fim da partida, ele elogiou o desempenho do time na partida e explicou sua chegada ao time carioca.
– Minha chegada foi muito leve. Os atletas, o staff me receberam de braços abertos. Me ajudaram no trabalho hoje. O Lúcio me ajudou bastante, está na cada há muito tempo, conhece os atletas e característica. Agradeço a todo o staff que nos ajudou com a vitória.
O próprio Caçapa confessou que estava se preparando para retornar para a França, quando voltaria aos trabalhos no dia 4, na terça-feira. Ao receber o convite, sequer pensou em recusar.
– Vou dizer que foi uma surpresa, não vou mentir, estava de férias, curtindo meu últimos dias, porque dia 4 voltava aos trabalhos novamente. Com surpresa, mas agradável. Quando recebi o contato dizendo dessa possibilidade, automaticamente disse sim, não tinha como dizer não – garantiu.
Leia mais:
- Botafogo acerta a contratação do atacante Artur, ex-Zenit
- Após acertar saída do Botafogo, Luiz Henrique viaja para o Catar para se juntar ao Zenit
- Léo Batista, um botafoguense que fez história no jornalismo esportivo
O interino foi perguntado sobre a chance de permanecer no cargo. Caçapa desconversou e ressaltou que vai fazer o melhor para ajudar ao clube.
– Eu vim com uma missão de ficar como interino, até chegar um outro treinador. Não compete a mim. Vim para fazer o melhor, ajudar a equipe. Se o John achar que devo ficar, é com eles. Mas vim com uma missão.
Caçapa destacou a parceria com Lúcio Flávio neste domingo. Ele afirmou que vai dar continuidade ao trabalho feito por Luís Castro.
– O Lúcio (Flavio) me ajudou muito, já está na casa há muito tempo, conhece o estilo de cada um e agradeço a todos. Palavra que utilizei e que iriamos dar continuidade ao trabalho que estava muito bem feito. Isso facilitou minha chegada e o desempenho da equipe. É um grupo muito focado. Deu para ver que o grupo está unido, focado e mostraram novamente que não é um acaso”, comentou.
Ainda sem uma definição sobre o novo técnico, o Botafogo voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Grêmio, segundo colocado, em duelo direito na tabela, em Porto Alegre.