Atlético-MG

‘Cada partida será uma final’, diz Júnior Alonso sobre a boa sequência de jogos

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Nessa quinta-feira, 13, após mais uma boa partida e uma virada emocionante sobre o Corinthians, o zagueiro Junior Alonso falou sobre o tipo de jogo de Sampaoli, as trocas de zagueiros em cada jogo e o futebol durante a pandemia.

Quando questionado sobre a boa sequência de jogos, com a classificação no estadual e duas vitórias consecutivas no brasileiro, Alonso afirmou que estão jogando todos os jogos com a intensidade de uma partida decisiva.

– Temos que seguir trabalhando com humildade, tranquilos e seguir crescendo. Domingo teremos uma nova final e a cada partida, a cada encontro, será uma final, não importa o adversário. – afirmou o atleta.

O técnico Jorge Sampaoli vem fazendo muitas alterações na área defensiva alvinegra, testando diversos jogadores, mas sempre mantendo o paraguaio.

– O treinador tem trocado bastante, tem colocado outros jogadores. Me sinto tranquilo porque estou jogando com jogadores importantes, Réver, Igor, Gabriel também, jogadores que estão preparados, que conhecem o clube, que conhecem o campeonato e que sempre estamos trabalhando de uma mesma forma, qualquer jogador pode jogar. No meu caso, estou jogando todas as partidas e me sinto feliz com isso, e minha adaptação também foi muito boa, o grupo me recebeu muito bem, o treinador também. Estou trabalhando da melhor maneira todos os dias, para poder estar 100% sempre, todos os dias. – comentou Alonso.

Sobre essas mudanças na zaga, o jogador paraguaio comentou que não interferem no seu jogo, que é decisão do técnico e que ele joga tranquilamente nas posições que pedir.

– Por mim não tem nenhum problema, estou acostumado a jogar em uma linha com três zagueiros ou com um zagueiro ao meu lado. Jogando na linha de três, posso jogar pela esquerda sem nenhum problema, jogando em linha de 4, posso jogar de segundo central. Irá depender do treinador e do esquema que quer usar na partida. – ressaltou o atleta.

Ainda sobre Sampaoli, Alonso afirmou que há uma relação de confiança entre ele e o treinador, já que ele já está acostumado com esse tipo de jogo.

– Já trabalhei com treinadores que tem a mesma ideia de jogo, de ser intenso, de ser agressivo, de ser protagonista todas as partidas. Então esse tipo de treinamento e de jogo eu já conheço, por isso também acredito que o treinador confia em mim. – acrescentou o zagueiro.

Futebol durante a pandemia

Alonso também falou sobre a continuação dos campeonatos no Brasil na época do coronavírus, para o atleta, todas as precauções estão sendo tomadas e se continuar assim, não trará problemas.

– É um pouco complicado o contexto da pandemia, mas nós aqui no Atlético estamos tomando todas as medidas necessárias e os cuidados pessoais para estar 100% seguros. Também acredito que todas as equipes estão tomando todas as medidas necessárias para que o futebol possa ser seguro e para estarmos tranquilos para poder jogar. – afirmou Alonso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo