Futebol Internacional

Real Madrid supera Cádiz com grande atuação fora de casa em La Liga

Cádiz Real Madrid
CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images

Neste sábado (15), o Real Madrid venceu o Cádiz por 2 a 0 no Estádio Nuevo Mirandilla, em duelo válido pela 29ª rodada de La Liga.

O Real pressionou bastante o adversário com 18 finalizações no primeiro tempo, mas o goleiro David Gil teve uma excelente atuação e impediu a abertura do placar antes do intervalo.

No entanto, a equipe de Madrid conseguiu furar o bloqueio final com Nacho e Marco Asensio no segundo tempo e confirmou o favoritismo para obter mais uma vitória.

Com este resultado, o Real Madrid chegou á 62 pontos na vice-liderança de La Liga, atrás do líder Barcelona (72), que ainda jogará nesta rodada. Atlético de Madrid (57) e Real Sociedad (51) completam o G-4. Na parte de baixo da tabela, o Cádiz segue com 31 pontos, em 15º lugar, próximo do Z-3 com Valencia (27), Espanyol (27) e Elche (13).

Real Madrid finalizou 18 vezes no primeiro tempo

Priorizando o jogo de volta da Champions League contra o Chelsea , o técnico Carlo Ancelotti optou por seis alterações na equipe titular, principalmente no setor defensivo, com apenas Eder Militão mantido. Carvajal, Alaba e Camavinga foram preservados, assim como Modric e Toni Kroos no meio. No ataque, Vinícius Júnior iniciou no banco.

Como esperado, o Cádiz procurou fechar as linhas no campo defensivo para evitar o ímpeto ofensivo adversário, mas o Real Madrid encontrou muitos espaços no terço final e deu bastante trabalho para o goleiro David Gil, o melhor jogador do primeiro tempo.

Aos 12′, os donos da casa assustaram em sua única finalização de perigo, com Sobrino percorrendo o meio-campo com espaço até deixar para Espino chegar pela esquerda. O capitão do Cádiz levou até a grande área e bateu firme, mas a bola parou na trave.

A primeira chance real do Real Madrid veio na sequência, com Asensio chutando direto no gol após cruzamento rasteiro de Tchouameni e passe de Benzema, mas Gil salvou o Cádiz. Depois, foi a vez do goleiro evitar o gol de Benzema, na tabelinha com Asensio, antes de finalizar na meia-lua.

No entanto, a maior chance do Real Madrid veio na reta final pois Rodrygo percorreu pela esquerda e devolveu para Asensio bater de primeira. Gil defendeu e ofereceu rebote para Benzema chegar livre, mas o artilheiro errou a conclusão e viu a bola parar na trave.

David Gil foi superado apenas na reta final

O Cádiz possui uma estatística positiva de 21 jogos sem sofrer gols no 1º tempo nesta temporada de La Liga, número inferior apenas contra Barcelona (23) e Atleti (22), resistindo às 18 finalizações (7/18 no alvo) dos comandados de Ancelotti.

Aos 12′, Asensio percorreu o flanco direito com espaço e lançou na medida para Valverde optar por um passe buscando Rodrygo, mas o brasileiro não conseguiu finalizar devido à intervenção de Fali no momento do chute. Na sequência, Benzema mais uma vez parou na trave em chute dentro da área.

Após 20 finalizações, o Real Madrid enfim conseguiu abrir o placar aos 27′ do segundo tempo. Tchouameni lançou nas costas da defesa para Nacho Fernández alcançar na grande área e chutar no canto para vencer o goleiro David Gil em uma de suas melhores atuações nesta temporada.

O primeiro gol deixou o Real Madrid mais solto e os comandados de Ancelotti logo ampliaram o placar. Aos 31′, Valverde quebrou as linhas do meio-campo do Cádiz e deixou na direita para Asensio abrir espaço com o corpo e bater rasteiro no campo, surpreendendo Gil.

Antes do apito final, o Real Madrid quase marcou o terceiro com Asensio chutando rasteiro após Benzema acertar um passe preciso no escanteio de Hazard, mas Gil evitou o terceiro com boa defesa no canto.

FICHA TÉCNICA
CÁDIZ 0-2 REAL MADRID

Data: 15/04/2023, 16:00
Estádio: Nuevo Mirandilla
Competição: La Liga 2022/23  – 29ª Rodada

Gols: 2T 27′ Nacho Fernández (RMA); 2T 31′ Marco Asensio (RMA)

Substituições – CAD: Jorge Meré (Raúl Parra); Iván Alejo (Sergi Guardiola); Álex Fernández (Rubén Sobrino); Roger (Fede San Emeterio); Álvaro Negredo (Chris Ramos)

Substituições – RMA: E.Camavinga (Lucas Vázquez); E.Hazard (Rodrygo); L.Modric (F.Valverde)

Cádiz (4-4-2): David Gil; Raul Parra, Luis Hernandez, Fali, Alfonso Espino; Theo Bongonda, Fede San Emeterio, Ruben Alcaraz, Ruben Sobrino; Sergi Guardiola, Chris Ramos. Técnico: Sergio González

Real Madrid (4-3-3): Thibaut Courtois; Lucas Vazquez, Eder Militao, Antonio Rudiger, Nacho; Federico Valverde, Aurelien Tchouameni, Dani Ceballos; Marco Asensio, Karim Benzema, Rodrygo. Técnico: Carlo Ancellotti

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo