Futebol Internacional

PSG vence o Lens e segue tranquilo na liderança do Campeonato Francês

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O Paris Saint-Germain recebeu o Lens, neste sábado (15), no Parc des Princes, em duelo direto pela liderança do Campeonato Francês. Pressionado pelo adversário, o PSG conseguiu uma boa atuação e construiu o placar de vitória por 3 a 1. Mbappé, Vitinha e Messi marcaram para o time da casa, enquanto Frankowski descontou.

Atuando em casa, a equipe de Christophe Galtier tomou a iniciativa da partida até pela necessidade de fazer o resultado para se manter na primeira colocação. No entanto, a equipe vinha encontrando dificuldades para superar a defesa do Lens. A melhor chance havia sido aos 12 minutos, quando Mbappé avançou pela esquerda, entrou na área e tocou para Messi chutar, mas a bola pegou no zagueiro e saiu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A situação melhorou para o PSG quando o Lens acabou ficando com um a menos em campo. Abdul Samed pisou no tornozelo de Hakimi e acabou sendo expulso de maneira direta pelo árbitro. Aos 28, Nuno Mendes fez jogada individual, passou pela marcação e chutou pra fora, quase marcando o priemeiro da equipe da casa.

Até que aos 30 minutos, em jogada pela esquerda, Vitinha conseguiu achar Mbappé na área. O atacante francês girou e bateu de perna direita, a bola ainda tocou na trave antes de entrar: PSG 1 a 0.

O segundo gol quase veio aos 36, quando Mbappé recebeu na entrada da área, limpou e chutou forte, mas o goleiro Samba salvou. O segundo gol veio logo depois. Em cobrança de falta ensaiada, Nuno Mendes rolou atrás para Vitinha, que arriscou de longe e conseguiu ampliar o placar: PSG 2 a 0.

Para fechar o placar no primeiro tempo, o PSG ainda marcou aos 39, quando Mbappé recebeu de Messi e devolveu de calcanhar ao argentino. Em chute cruzado, o craque ampliou a vantagem do time da casa: PSG 3 a 0.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Lens partiu para cima em busca do gol de desconto. Openda teve a oportunidade aos 11, mas o goleiro Donnarumma fez grande defesa e salvou o PSG. Aos 12, o árbitro marcou pênalti após a bola tocar no braço de Ruiz. Frankowski bateu e descontou: 3 a 1.

Aos 19 minutos, Openda teve outra oportunidade para o Lens, mas o chute do atacante novamente parou em Donnarumma, que espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Openda arriscou novo chute, mas a bola desviou em Marquinhos e saiu.

O PSG vinha controlando o jogo, mas pouco chegava ao ataque. Aos 31, Hakimi foi lançado em velocidade no ataque e finalizou, mas o goleiro Samba defendeu e evitou o quarto gol da equipe da casa.

O PSG chegou aos 72 pontos e abriu nove de vantagem para o Lens, que mantém a segunda colocação, mas pode perder a posição para o Olympique de Marselha, que ainda joga na rodada. O PSG volta a campo na próxima sexta-feira (21), quando vai visitar o Angers, em mais uma rodada do Campeonato Francês. O Lens, por sua vez, vai atuar em casa na próxima rodada, diante do Monaco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo