Vila Nova suporta pressão do Novorizontino no fim e estreia na Serie B com vitória

Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia/GO
Divulgação/Novorizontino

O Vila Nova começou a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B de 2023 como pretendia. Diante de sua torcida no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia/GO, a equipe rubra enfrentou o Novorizontino na tarde deste sábado (15) e venceu por 2 a 1. Eduardo Doma e Guilherme Parede marcaram os gols goianos, enquanto Adriano descontou ao clube paulista.

A primeira boa finalização do jogo veio por parte dos donos da casa, quando Rodrigo Gelado arriscou chute cruzado de fora da área e acertou a trave. Aos oito, o placar foi aberto. Lourenço cobrou escanteio fechado e Eduardo Doma desviou de cabeça para colocar os mandantes em vantagem. O placar quase foi ampliado com Lourenço, mas Jordi fez boa defesa para evitar o segundo gol do Vila.

A situação do Novorizontino ficou mais complicada quando Reverson foi expulso aos 21 minutos após falta dura cometida em Guilherme Parede. Encurralado, os paulistas apenas tentavam evitar que o panorama ficasse mais danoso em meio a um bombardeio adversário. Mas não teve como impedir a ampliação do marcador aos 51 minutos. Jordi falhou na saída de bola, Neto Pessoa ficou com a pelota e acionou Guilherme Parede para assinalar o segundo tento rubro.

No segundo tempo, os mandantes diminuíram um pouco a pegada. Com dois gols de vantagem no placar e um atleta mais em campo, o principal objetivo passou a ser a manutenção da tranquilidade durante toda a etapa complementar para concretizar o resultado positivo. Com as modificações realizadas pelos técnicos, o Novorizontino encontrou mais espaços e atacou mais. Porém, era insuficiente. Apenas nos acréscimos, os paulistas encostaram no placar. Aos 49, Jenison foi acionado em cobrança de falta, escorou e Adriano Martins apareceu para completar o lance. Mas, o pouco tempo restante impediu qualquer tentativa de reação.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Na próxima rodada da Série B, o Vila Nova vai enfrentar o Sport, mas, devido o clube rubro-negro estar na decisão do Campeonato Pernambucano, o jogo terá data a ser divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Novorizontino fará sua estreia diante da torcida, às 17h do próximo sábado (22), quando vai receber o Juventude no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo