Futebol Internacional

Cadu projeta estreia do Viktoria Plzeň na Uefa Europa Conference League

Cadu, meia brasileiro do Viktoria Plzeň
Divulgação/Viktoria Plzeň

O Viktoria Plzeň terá mais uma competição continental para disputar. Um dos principais clubes da Tchéquia fará sua estreia na fase de grupos da Uefa Europa Conference League 2023-24 a partir desta quinta-feira (21). A equipe está no Grupo C, ao lado do Dinamo Zagreb (Croácia), do Astana (Cazaquistão) e do Ballkani (Kosovo). E será justamente contra a equipe kosovar que o Plzeň vai jogar às 16h, na Doosan Arena, em Pilsen/TCH.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Um dos atletas do clube é o brasileiro Cadu. O meia falou sobre o confronto diante do Ballkani e projetou a disputa da fase como um todo, ao falar sobre as expectativas diante dos adversários a serem enfrentados nesta fase.

“Estamos muito confiantes. Nossa equipe está vivendo um grande momento e temos tudo para fazer uma excelente estreia. É um grupo muito difícil, onde se tem equipes muito qualificadas como a nossa. Porém, acredito que temos chances de classificar”, disse.

É a segunda passagem de Cadu pelo Viktoria Plzeň. Contratado em julho de 2022 junto ao Pardubice, passou dois meses e foi emprestado ao Baník Ostrava, também da Tchéquia. De volta ao clube, o meia apresenta bons números no início da temporada, com dois gols marcados e quatro assistências em oito partidas. Como um dos pilares do elenco, o meia comentou o momento vivido.

“Fico feliz por estar contribuindo bem para ajudar o time nas partidas. Estamos nos preparando muito para essa Conference League. É uma oportunidade muito grande não só para mim, mas para todos no clube também. Estamos muito focados e ansiosos para essa estreia”, falou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo