Futebol Internacional

Caio Henrique vem evoluindo no Monaco e pensa na Seleção Brasileira

Foto: Divulgação / Monaco

Aos 25 anos, o lateral esquerdo Caio Henrique está atualmente em sua terceira temporada a serviço do Monaco, da França. Consolidado na equipe francesa, o jogador vem evoluindo no futebol europeu e já sonha um pouco mais alto. No último domingo, o brasileiro teve atuação consistente no empate por 1 a 1 diante do Paris Saint-Germain, no Parc des Princes, pelo Campeonato Francês. O jogo, aliás, contou com a presenta do técnico Tite, da seleção brasileira.

— Como já era de se imaginar, foi um jogo muito difícil. Mas acredito que o Monaco fez uma boa atuação e soube neutralizar as jogadas mais perigosas do PSG, que conta com jogadores de altíssimo nível. É sempre uma motivação a mais enfrentar grandes equipes e foi um jogo muito bem disputado. O PSG vinha de resultados muito bons e acho que temos tudo para engrenar uma boa sequência na temporada. É seguir trabalhando e já pensar na próxima partida contra o Troyes — disse Caio Henrique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Embora não tenha estado na lista de Tite nas últimas convocações, o jogador sabe que poderá passar pelo radar do treinador se conseguir manter um nível elevado até o Mundial, que começa em novembro. Atualmente a Seleção Brasileira tem apenas Alex Sandro consolidado, com Guilherme Arana e Renan Lodi disputando uma segunda vaga de maneira mais intensa. No entanto, Caio Henrique poderá estar nessa disputa se seguir com boas atuações.

Na última temporada, por exemplo, Caio Henrique foi o jogador de defesa brasileiro com o maior número de assistências dentro do futebol europeu. O bom rendimento fez o lateral renovar o seu vínculo com o Monaco, que agora tem validade até 2027. O clube francês ainda não venceu em jogos oficiais na temporada, mas vai tentar o primeiro resultado positivo na quarta-feira (31), diante do Troyes, em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo