Nesta noite de quinta-feira (10), o São Paulo recebeu o San Lorenzo para disputar o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Durante a vitória do Tricolor, pelo placar de 2 a 0, o lateral esquerdo Caio Paulista sentiu dores na coxa e teve que ser substituído no início do segundo tempo.
Logo aos três da metade final do jogo, Caio Paulista deu uma arrancada no corredor esquerdo do campo e, durante sua movimentação, sentiu uma pontada na região da coxa direita. O lateral caiu de imediato no chão e pediu sua substituição para Dorival Júnior, que rapidamente colocou Wellington no seu lugar.
Enquanto se dirigia para a beira do gramado, Caio Paulista foi extremamente aplaudido pela torcida Tricolor e foi consolado pelos companheiros ao chegar no banco de reservas. Já no banco, o lateral fez gestos indicando que sua coxa teria estirado.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Gravidade da lesão de Caio Paulista
O jogador deve passar por exames no CT da Barra Funda durante a reapresentação do elenco na manhã desta sexta-feira (11). No entanto, é praticamente dada como certa a ausência de Caio Paulista na partida contra o Flamengo, que acontece no próximo domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão.
Assim como Caio Paulista, outros nomes principais do elenco devem ficar de fora deste confronto por conta da grande decisão que o Tricolor terá na próxima semana, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, valendo vaga na grande decisão. A expectativa é que Caio Paulista esteja apto para jogar a partida que pode classificar o São Paulo para a grande final.
Desgaste físico no Tricolor
Caso seja confirmada uma lesão do jogador, Caio Paulista será o segundo atleta do São Paulo a se machucar nos últimos dois jogos. No último fim de semana, o atacante David teve que ser carregado por seguranças para se dirigir ao hospital mais próximo e realizar exames, foi confirmado que o atleta sofreu dois traumas na perna.
Esse dado pode ser preocupante para Dorival Júnior, que deve encarar uma sequência decisiva para a temporada do São Paulo, com a partida contra o Corinthians na próxima semana, os confrontos das quartas de final da Sul-Americana, além da busca pelo G4 no Brasileirão.