Ponte Preta

Caíque França elogia Brigatti e destaca importância da mentalidade

Caíque França atuando pela Ponte Preta — Foto: Diogo Reis/Especial PontePress

O goleiro ainda ressaltou a necessidade do apoio da torcida para a sequência na Série B.

Caíque França atuando pela Ponte Preta — Foto: Diogo Reis/Especial PontePress

A Ponte Preta enfrenta o Sport na próxima segunda-feira (9), visando encerrar o jejum de cinco jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Caíque França, responsável por salvar pontos da equipe, destacou o principal ponto do time para a reviravolta: cuidado com o aspecto mental.

— A gente tem que ter um dia a dia forte, não só na parte física, na parte tática, mas na parte mental também. Isso tem que ser uma preparação diária, tem que ser um treinamento diário, principalmente em momentos difíceis como esse, e a gente está sendo preparado para essas dificuldades para poder retomar as vitórias — afirmou.

A Macaca acabou perdendo para o Mirassol (3×0) e, na última rodada, para o atual lanterna ABC (2×0). O defensor da meta alvinegra entende a desconfiança do próprio grupo e da torcida, mas destaca que a sequência negativa tem sido o maior empecilho para retomar a competição sem um ‘peso’.

— A gente sabe que a fase não é boa, e isso acaba gerando um pouco de desconfiança, mas eu creio que quando a gente conseguir voltar a ter bons resultados, a confiança volta. Isso é uma coisa natural. Na hora que a gente sair desse jejum de jogos sem vencer, eu acho que a nossa tendência é só melhorar — frisou.

França ainda comentou sobre o novo treinador da Macaca, João Brigatti, frisando que o grupo já abraçou o projeto e ideias para a sequência da Série B. O técnico já esteve à frente dos treinamentos da semana, fazendo mudanças na equipe principal.

Brigatti comandou os primeiros treinos nesta semana, antes do jogo contra o Sport na segunda-feira. O novo começo do comandante, em sua quinta passagem como treinador pelo clube, rendeu elogios do goleiro.

—  Eu não conhecia o João como treinador. O Luan e o Pedrão tinham me falado sobre ele, e ele teve até uma boa campanha aqui na Ponte, então estou conhecendo ele agora também. A gente teve um treino só com ele, é um cara super do bem, desde quando ele chegou aqui no clube, há uns meses atrás, e a gente está acreditando no projeto dele, a gente abraçou a ideia e junto com ele a gente vai conseguir sair dessa situação e melhorar o time — ressaltou.

Encarando o atual vice-líder estando a quatro pontos da zona de rebaixamento, o goleiro afirma que o apoio da torcida é essencial. A Ponte Preta entra em campo às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

— Nesses momentos mais difíceis é que a gente precisa mais ainda do torcedor. Eu sei que o torcedor tem o direito de xingar, de protestar. Ele está no seu direito, mas a única coisa que eu peço para o torcedor é acreditar na gente, e que durante os 90 minutos não pare de apoiar a gente — concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo