O Vasco empatou com o Athletico-PR na noite de ontem, sábado (25), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por ser uma partida fora de casa, em um território difícil como a Ligga Arena, a conquista de um ponto pode ser interpretada como boa. No entanto, a combinação de resultados na rodada traz o Cruzmaltino de volta à dor de cabeça que é confrontar o Z4.
A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta com um resultado surpreendente: o Bahia, até então o time que abria a zona de rebaixamento, goleou o Corinthians por 5 a 1 em plena Neo Química Arena. O resultado tirou o Tricolor de Aço da degola e empurrou momentaneamente o Cruzeiro para a incômoda 17ª posição.
+ Athletico e Vasco criam chances, mas ficam no empate pelo Brasileirão
+ Em coletiva, Ramón Díaz destaca dificuldade de jogar contra o Athletico-PR
Além disso, a vitória do Bahia embolou de vez a disputa contra o rebaixamento. Bahia (16º) e Cruzeiro (17º) têm 41 pontos, enquanto Vasco (14º) e Santos (15º) têm 42. O Santos joga hoje contra o Botafogo no estádio Nilton Santos, e o Cruzeiro joga contra o Goiás no estádio Serrinha. Dois jogos decisivos para a sequência da luta contra o rebaixamento.
Ramón Díaz: ‘O Vasco não vai cair’
Em entrevista coletiva após o jogo contra o Athletico-PR, o técnico Ramón Díaz afirmou que o Vasco ‘não vai cair’ e disse buscar os objetivos jogo a jogo:
— A única coisa que eu penso é em como vamos jogador, é no próximo adversário. Vamos esperar os resultados. Mas, como disse, não vai ser fácil para ninguém que está ali embaixo. Nós estamos tranquilos, estamos conseguindo os resultados, a equipe não perde. E vamos jogo a jogo, buscando os três pontos. Queremos essa mentalidade. Não sei o que vai acontecer, só sei que vamos seguir lutando para não cair. O Vasco não vai cair, não vai cair.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram