São Paulo

Calleri atinge meta e São Paulo vai comprar atacante de maneira parcelada; entenda

10/04/2022 - São Paulo 4 x 0 Athletico Paranaense - Brasileirão - Morumbi Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com sete gols anotados, Calleri atingiu meta de estipulada em contrato e São Paulo terá de exercer compra de 3 milhões de dólares (R$14,4 milhões na cotação atual) referente a 30% do passe do argentino. O pagamento deve ocorrer de forma parcelada a partir de 2023, segundo apuração do GE.

Contratado por empréstimo junto ao Deportivo Maldonado (URU), Calleri chegou ao São Paulo após passagem marcante em 2016. Na ocasião, o argentino anotou 16 gols em 31 jogos. Na atual temporada, sob a alcunha adotada pela torcida “toca no Calleri que é gol”, o atacante tem a artilharia da temporada com 15 gols.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para atingir esse mecanismo de compra, Calleri precisou participar de 30% dos minutos dos jogos do São Paulo do momento de sua contratação até o fim de 2022. O camisa 9 disputou 2.706 minutos de agosto até agora.

+ Título do Paulistão do São Paulo completa um ano; veja o que mudou na equipe

Caso chegue em todas as finais neste ano, o hermano acumularia 8.640 minutos pelo São Paulo. Contra o Corinthians, Calleri atingiu 31,31% dos minutos, ultrapassando assim, a meta estabelecida em contrato.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

Somadas as duas passagens pelo São Paulo, o argentino marcou 32 gols em 59 jogos até aqui. Sua primeira passagem foi em 2016 e nela, o argentino anotou 16 gols em 31 partidas.

Apesar do bom momento com a camisa do São Paulo, Calleri deve ser poupado no meio de semana pela Copa Sul-Americana. Contra o Ayacucho, o treinador Rogério Ceni deverá mandar a campo uma equipe reserva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo