São Paulo

Calleri desencanta contra o Palmeiras em primeira final pelo São Paulo

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O torcedor são-paulino com certeza já cantou muito a canção: “Toca no Calleri que é gol!” Artilheiro do São Paulo com oito gols em 2022, o argentino faz jus ao som da torcida e logo na sua estreia em finais pelo São Paulo, anotou dois dos três gols do time, para levar uma boa vantagem para o jogo de volta.

Não foi só a primeira vez que Calleri marcou pelo São Paulo em um jogo de final de campeonato, também foram os primeiros dois gols do atacante em um Choque-Rei, clássico entre o tricolor e o Palmeiras. Na sua segunda passagem, ele também vem dominando os clássicos, mas o alviverde era o único rival que ainda não tinha sofrido gols de Jonathan Calleri.

Se em 2016 o centroavante passou em branco nos clássicos, no seu retorno o Corinthians é a principal vítima. Ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 em dois dos três Majestoso em que participou, na fase de grupos do Paulistão 2022 e no returno do Brasileirão de 2021, na semifinal, único em que não marcou, ele deu uma assistência para Alisson e ajudou na vitória por 2 a 1.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Contra o Santos, Calleri não marcou na vitória por 3 a 0 neste Paulistão, mas marcou o gol do São Paulo quando os times empataram em 1 a 1 pelo Brasileirão de 2021. O alviverde era o único rival que tinha suas redes invictas contra o argentino, até esta quarta-feira, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, no estádio do Morumbi.

Calleri não deixou por menos, abriu o placar em cobrança de pênalti e fez o terceiro gol, completando o escanteio, após desvio, na segunda trave, colocando uma boa vantagem para o São Paulo no placar. Ele já havia enfrentado o Palmeiras em outras duas oportunidades, mas o histórico não era bom: derrota por 2 a 0 em 2016, em casa e derrota por 1 a 0 na primeira fase do Paulista de 2022.

Não só Calleri desencantou, foi a primeira vitória do atacante argentino em um Choque-Rei e talvez a mais importante da sua carreira no São Paulo até o momento.

Os dois times voltam a se enfrentar neste domingo, 3, às 16h, no Allianz Parque. O São Paulo pode perder por até um gol de diferença, que ainda assim fica com o segundo título consecutivo do Paulistão, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou três ou mais gols para ficar com a taça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo