São Paulo

Calleri sofre com impasse em partidas de mata-mata pelo São Paulo

Calleri em atividade de treinamento no CT da Barra Funda (Foto: saopaulofc)

Calleri enfrenta marca ruim em jogos eliminatórios pelo São Paulo.

FOTO DIVULGADA PELO SAO PAULO FC

O centroavante Jonathan Calleri tem sido um dos principais nomes do Tricolor na temporada de 2023. O camisa 9 do Tricolor é um dos artilheiros da equipe e é visto como peça chave no esquema tático de Dorival Júnior. 

No entanto, Calleri vem sofrendo em uma situação curiosa enquanto veste a camisa do São Paulo: o jogador não consegue marcar pelo clube em jogos de mata-mata. Desde que retornou ao São Paulo, Calleri já disputou 22 jogos de mata-mata, excluindo as partidas do Paulistão, e soma apenas um gol marcado nas competições, seja Copa do Brasil, Libertadores ou Sul-Americana. 

Números baixos para um jogador considerado decisivo

Esse fator de gols em competições mata-mata tem sido uma verdadeira pedra no sapato de Calleri nas últimas temporadas. O problema é de longa data, porém, foi após a final da Copa Sul-Americana de 2022 que essa dificuldade de Calleri veio à tona. 

O Tricolor perdeu a grande final para o Independiente Del Valle, do Equador. A atuação de Calleri foi muito criticada pela imprensa, que julgou o atacante de “pipoqueiro” por perder grandes chances para o São Paulo que poderiam ter mudado o resultado da partida. 

O único gol de Calleri em mata-mata, desde que retornou ao São Paulo, foi na partida entre São Paulo e Universidad Católica, do Chile. A partida foi válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e terminou com a vitória Tricolor pelo placar de 4 a 2. O último gol do São Paulo foi marcado por Calleri, próximo ao fim da partida. 

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Retorno do debate sobre Calleri 

A volta da discussão sobre a eficiência de em jogos de mata-mata pelo São Paulo se deu por conta da atuação discreta de Calleri na partida contra o San Lorenzo, que aconteceu na noite da última quinta-feira (3). O Tricolor acabou saindo derrotado pelo placar de 1 a 0, pois encontrou extrema dificuldade de furar a defesa argentina durante toda a partida. 

Encaixotado em meio aos três zagueiros do San Lorenzo, Calleri teve extrema dificuldade em aparecer no jogo e teve poucas chances. A maior oportunidade do atacante foi um cabeceio que poderia ter empatado a partida, entretanto, o goleiro adversário fez grande defesa no lance. 

Chances para se recuperar 

Se Calleri não quiser passar a temporada de 2023 sem marcar em um mata-mata (exceção do Paulistão) pelo São Paulo, o atacante terá mais duas oportunidades de mudar a sua marca negativa e, quem sabe, se tornar um dos heróis da temporada. 

O São Paulo precisará buscar dois resultados negativos em mata-mata: a derrota sofrida contra o San Lorenzo por 1 a 0, e a derrota contra o Corinthians por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Ambos os jogos de volta acontecem no Morumbi e podem ser a grande virada de chave para o momento de Calleri em mata-matas defendendo o Tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo