Flamengo

Flamengo Imperadores e Galo FA se enfrentam na estreia do Brasileirão de futebol americano 2023

Equipes levam a rivalidade do futebol para a bola oval

Foto: Camila Rodrigues/Flamengo Imperadores

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano D1 2023 começa neste sábado (05) com o duelo entre Flamengo Imperadores e Galo FA pela primeira rodada do grupo B, às 14h (horário de Brasília), no estádio Niélsen Louzada, em Mesquita, no Rio de Janeiro.

As equipes se enfrentaram duas vezes na temporada passada e o Galo levou a melhor em ambas. Na fase regular, o Alvinegro venceu por 42 a 08 e nos playoffs, bateu os cariocas por 29 a 14. O Flamengo Imperadores ainda busca sua primeira vitória contra o rival no futebol americano. Em 2019, os times se encontraram pela primeira vez, e o time mineiro venceu por 25 a 03.

O Flamengo Imperadores entrou em campo apenas duas vezes neste ano. Sem a realização do Campeonato Carioca no primeiro semestre, o Rubro-Negro jogou uma partida pela Taça Brasil de Futebol Americano, onde foi derrotado pelo União da Serra, e venceu um amistoso de preparação para o nacional contra o Vasco Almirantes.

Flamengo e Galo se enfrentaram nos playoffs do Brasileirão de 2022 (Foto: Camila Rodrigues/Flamengo Imperadores)

O Galo foi derrotado pelo Rio Preto Weilers nas quartas de final da Taça Brasil no primeiro semestre. Porém, o time conquistou o Minas Bowl pela quarta vez consecutiva, consolidando o domínio no estado. Neste segundo semestre, a equipe se divide entre dois campeonatos nacionais, o Brasileirão da CBFA e a Liga BFA.

FLAMENGO IMPERATRIZES ESTREIA NO FUTEBOL AMERICANO FEMININO

Mas não são apenas os homens que vão entrar em campo representando o Flamengo no futebol americano. As Imperatrizes farão sua primeira partida com a camisa do Rubro-Negro contra a Portuguesa Avengers, às 11h (horário de Brasília), pela Liga BFA Feminina, também no estádio Niélsen Louzada, em Mesquita. Além dessas duas equipes, Curitiba Silverhawks e Brasília Pilots também disputam entre as mulheres.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo