Corinthians

Camacho revela pedidos de Mancini e avalia desempenho nas chances como titular

Corinthians Timão Camacho
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com o rodízio implementado pelo técnico Vagner Mancini, o volante Camacho foi um dos jogadores que recebeu chances no Corinthians. Titular contra Ferroviária e Ituano, o jogador de 31 anos aproveitou as oportunidades e saiu com saldo de um gol marcado e uma assistência, além de boa participação na saída de bola e na construção.

Em entrevista coletiva, o camisa 20 revelou pedidos feitos pelo comandante alvinegro. Agora, o meio-campista vive a expectativa de aparecer na escalação inicial para o duelo contra o River Plate-PAR, pela estreia na Copa Sul-Americana 2021.

“O Mancini conversa com a gente. Ele disse que eu tinha que melhorar na marcação, fechar linhas. Tentei aprimorar isso, estava trabalhando com o preparador físico. Tentei dar meu máximo, marcar ao máximo. Tentei fazer o que faço de melhor: ter a bola e fazer o time girar. Vamos ver se ele gostou ou não. Daqui a pouco, teremos a resposta”, declarou.

“Esse é um dos pontos positivos do Vagner, que é essa conversa franca com a gente. Quem está entrando e quem está saindo sabe os motivos. Todo o elenco gosta disso”, acrescentou.

Com cinco partidas disputadas na temporada – nas três primeiras entrando nos minutos finais-, Camacho disse que encarou as oportunidades no Paulistão “como se fosse o jogo da vida”.

“Toda chance, todo treino, todo jogo encaro assim. Todo mundo ia jogar, joguei como se fosse o jogo da minha vida. Tentei dar o meu máximo para poder ter mais oportunidades. Estou tentando entrar mais na área, participar mais dos gols. As coisas deram certo para mim. Tentei dar meu melhor para aparecer de novo. Não sabemos quem vai jogar, mas, se eu jogar, estou preparado para fazer um grande jogo. Não podemos entrar mole em nenhum jogo”, contou o volante, que aprovou o rendimento em ambos os jogos.

“Foram dois bons jogos nossos. Consegui dar conta do recado. Perdemos o primeiro, achei que a gente não merecia. É bom para todo mundo. Tem o lado ruim do cansaço, mas me senti bem. Está todo mundo concorrendo a uma vaga, então quem jogar espero que vá bem e traga a vitória”, afirmou.

+ Sem Varanda, Corinthians encerra preparação para estreia da Sul-Americana e divulga relacionados

Escalado ao lado de Xavier, o camisa 20 explicou que pode jogar tanto de primeiro volante como de segundo. Ele e a jovem cria das categorias de base disputam posição com Gabriel, Cantillo para o duelo contra os paraguaios.

“Não sou volante de entrar muito na área. Mas, jogando com Xavier, tive mais liberdade para entrar e chances de gol. Infelizmente, errei o gol ali. Vou treinar mais para ter mais chances de gol. Não tenho esse problema, jogo nas duas posições. Nesses dois jogos, estava revezando bem com Xavier. Uma hora eu saía jogando, outra ele. Jogamos lado a lado. O Xavier tem características mais defensiva, cheguei mais perto da área”, completou Camacho.

O Corinthians encara o River Plate-PAR nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo