De contrato renovado até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Camilo opinou a respeito da montagem do plantel da Ponte Preta para próxima temporada.
O meio-campista, tido como um dos principais líderes do elenco, não fugiu da responsabilidade e enalteceu o trabalho realizado pelo Departamento de Futebol no mercado.
LEIA MAIS: Ponte Preta encaminha acordo com Renan Mota, ex-meia do Figueirense
“Eu acho que a gente está fazendo boas escolhas dentro do orçamento que a Ponte tem. Manter uma base e jogadores que já ficaram na última temporada é importante para que possam dar tranquilidade ao trabalho do Fábio (Moreno). Então a gente espera ajudá-lo e ajudar também os atletas que estão chegando”, declarou o camisa 10.
Além de garantir a extensão dos vínculos de Apodi e Camilo, a Macaca já oficializou as contratações do meio-campista Thalles, emprestado pelo Goiás, e dos atacantes Bruno Michel e Paulo Sérgio.
VAI MANTER?
Camilo terminou a última edição da Série B prestigiado junto torcida, comissão técnica e diretoria executiva e tornou-se um dos principais protagonistas nos últimos compromissos.
Depois de ficar fora por quase dois meses no segundo semestre graças à lesão na coxa, o armador projeta manter a boa fase em Campinas.
“É a minha função (ser mais atuante). Eu tive um tempo de recuperação depois da lesão que tive e, depois, com o número de jogos e sequência, deu para realmente entrar em forma e poder ajudar de alguma forma. O desempenho individual melhorou bastante. A gente espera continuar e se preparar bem para que possamos fazer um grande Paulista”, pontuou.
“É diferente (voltar aos treinos depois de férias curtas). A gente sabe que essa temporada vai ser pior ou igual, porque vai tentar estreitar o calendário para o próximo ano. Então a gente tem que se preparar bem, porque tem que ter um trabalho de excelência para que você não possa sofrer lesões e, assim, poder ajudar a equipe na temporada inteira”, emendou.
O QUE VEM POR AÍ?
Em início de pré-temporada, a Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista no último final de semana de fevereiro, diante do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, ainda sem horário definido.