Cuiabá

Campanha do Cuiabá na Sul-Americana é marcada por inconsistência; veja os números

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

O Cuiabá terminou sua caminhada na Copa Sul-Americana de 2022 na noite da última quinta-feira (26) ao perder para o Melgar, do Peru, por 3 a 1 no Monumental de La Unsa. O adeus na competição não foi como o clube queria, mas essa segunda participação na competição, foi melhor que a primeira, assim, um aprendizado para o Dourado em seus poucos anos de fundação.

LEIA TAMBÉM:

A primeira participação na Sul-Americana foi bem rápida, em 2016, quando perdeu para a Chapecoense e foi eliminado precocemente. Já na edição de 2022, o Dourado ficou em terceiro no grupo B e fez história.

O Dourado venceu um clube de fora do Brasil pela primeira vez em sua história, o Melgar, do Peru, na primeira rodada da competição, Elton marcou duas vezes e garantiu a vitória. Também, o clube brasileiro venceu uma partida internacional fora de casa, ao derrotar o River Plate-URU por 2 a 1 no dia 18 de maio, pela 5ª rodada.

Ao todo foram seis jogos, duas vitórias, quatro derrotas e nenhum empate. Sete gols a favor, 10 gols contra e cerca de 33% de aproveitamento. Terminando em terceiro na classificação do grupo B, com seis pontos conquistados.

Ao final da fase de grupos da Sul-Americana, o grupo B ficou assim: Melgar com doze pontos, o mesmo que o do Racing, segundo colocado. Dourado em terceiro com seis pontos, e o River do Uruguai, em quarto, com seis pontos conquistados em seis rodadas disputadas.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News mundo no Twitter,  Facebook e Instagram.

JOGOS DO CUIABÁ NA SUL-AMERICANA

  • 1ª rodada: Cuiabá 2 x 0 Melgar-PER
  • 2ª rodada: Racing-ARG 2×0 Cuiabá
  • 3ª rodada: Cuiabá 1×2 River Plate-URU
  • 4ª rodada: Cuiabá 1×2 Racing
  • 5ª rodada: River Plate 1×2 Cuiabá
  • 6ª rodada: Melgar 3×1 Cuiabá
1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo