Desde o último sábado (20), os clubes mineiros começaram uma campanha para ajudar a pequena torcedora do Cruzeiro, Ana Clara Ornelas Gusmão, que precisava de 92 mil para adaptar a casa que ela mora em Comercinho, cidade do Vale do Jequitinhonha. Na manhã desta terça-feira (23), a vaquinha virtual ultrapassou a meta esperada. Mais de 1500 pessoas já ajudaram a arrecadar o valor 114 mil reais.
Com apenas dez anos, Clara sofre com a síndrome Hutchinson-Gilford, doença genética que acelera o processo de envelhecimento em cerca de sete vezes em relação à taxa normal. O Esportes News Mundo conversou com a família de Clara, que agradeceu o apoio das torcidas do Cruzeiro, Atlético-MG e América e falou sobre o novo sonho da menina:
“Estamos muito gratos e surpresos com o que está acontecendo. Graças ao pessoal que tem ajudado, passamos o valor da meta, algo que não teríamos condições. A Clara está extremamente feliz e agora tem um novo sonho, o de conhecer a Toca da Raposa e os jogadores do Cruzeiro”, afirmou Fernanda Ornelas, irmã da Clarinha.
Antes das campanhas lançadas pelos clubes, a vaquinha para a ajudar a pequena torcedora Cruzeirense já circulava nas redes sociais. Mas depois que o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, procurou a família para apoiar a causa, as coisas mudaram e os valores arrecadados não pararam de subir.
Logo em seguida a pequena uniu o futebol mineiro em prol da solidariedade. O Atlético-MG e o América-MG entraram para apoiar a causa que ganhou repercussão nacional.
Participe das Campanhas
Apesar de ter atingido a meta, os torcedores ainda podem participar das campanhas promovidas pelos clubes.
O Cruzeirense que doar a maior quantia vai ganhar uma camisa autografada pelo ídolo Dirceu Lopes e outra pelo goleiro Fábio. Além disso, terá o direito de tomar um café da manhã com o presidente do clube e jogadores da Raposa.
Já o Atlético irá sortear aos doares duas camisas: uma autografada por Reinaldo, um dos maiores ídolos do alvinegro, e outra com a assinatura de todos os jogadores do Galo.
Apoie a campanha #SomosTodosClarinha e faça a sua doação aqui!
Leia mais: Cruzeiro e Atlético-MG fazem campanha para ajudar torcedora com síndrome rara