Palmeiras

Campeão com o Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17, Luis Arthur celebra: ‘Muito especial’

Luis Arthur em ação com a camisa do Palmeiras (Foto: Fábio Menotti/SE Palmeiras)

Acostumado a atuar no setor ofensivo do meio de campo, Luis Arthur foi o lateral esquerdo do Palmeiras na grande final da Copa do Brasil sub-17.

Foto: Fábio Menotti/SE Palmeiras

Depois de conquistar o título da Copa do Brasil sub-17 com o Palmeiras, o polivalente Luis Arthur comemorou o troféu conquistado após golear o Athletico por 4 a 1 no último domingo (18), na Arena Barueri.

Para o meia, que jogou na lateral-esquerda a grande decisão, a principal lembrança no momento do apito final foi relacionada à família e à apresentação coletiva na noite da conquista.

– Na hora do apito final passa tantas coisas pela nossa cabeça. Lembrei dos meus pais, lembrei da família em geral, senti uma grande felicidade e fiquei muito satisfeito com o que o nosso grupo apresentou naquela noite. É muito especial viver tudo isso por essa equipe – afirmou.

Na decisão, Luis precisou jogar pela lateral esquerda e teve uma atuação acima do esperado. O jogador comentou que já tinha atuado na posição em outras oportunidades e que o treinador deu confiança para ele ao longo da semana.

– É um pouco diferente quando você não está tanto acostumado a jogar naquela posição, mas eu já tinha jogado de lateral-esquerdo em outras categorias pelo Palmeiras, por isso não senti tanta dificuldade. Quando se trata de final, não tem essa de ficar escolhendo posição para jogar.O professor Rafael tinha conversado muito comigo durante a semana de treinos e ele me deu total confiança para jogar tranquilo, mesmo sabendo que não era onde eu sou acostumado a jogar. Conversamos e falei que faria de tudo para dar o meu melhor para ajudar o Palmeiras – disse.

Luis também comentou sobre o papo entre o elenco alviverde no intervalo da final, no momento em que o Palmeiras vencia por 1 a 0, na partida que acabou com vitória palestrina por 4 a 1

– O papo no intervalo não foi tão diferente dos últimos jogos, claro que quando se trata de final é mais importante e intenso. A gente sempre fala para não deixar cair a intensidade e sabíamos que ainda não estava ganho, mas tínhamos total confiança que a gente tinha muita chance de vencer – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo