Atlético-MG

Campeão da Libertadores com o Atlético-MG, lateral comemora os 10 anos da conquista: ‘Ano especial’

Equipe comemorou 10 anos do título da Libertadores (Foto: Divulgação/Atlético)

Carlos Cesar fez parte do elenco campeão em 2013

Foto: Divulgação/Atlético

Na última segunda-feira (24), os torcedores do Atlético-MG relembraram uma data de extrema importância para o clube. Apesar do momento atual de oito partidas sem vencer, o dia 24 de julho é para ficar no coração de todos os atleticanos. Há 10 anos atrás, o Galo se consagrou campeão inédito da Copa Libertadores da América.

O ex-lateral-direito Carlos César relembrou da equipe, torcida e, especialmente, do troféu que ficou eternizado na história do clube. Nas redes sociais, o experiente exaltou a conquista: “Campeão da Libertadores 2013! Ano especial, que completa 10 anos. Um grupo maravilhoso e com uma torcida apaixonada que nos incentivou desde o início da competição. Sou eternamente grato.”

Na primeira partida da final, os Alvinegros foram derrotados por 2 a 0 pelo Olimpia, no Paraguai. No entanto, no duelo de volta, a equipe contou com o apoio de quase 60 mil torcedores na decisão e o Galo aplicou o mesmo placar no tempo normal, levantando o caneco nos pênaltis por 4 a 3.

Contratado em 2011 pelo Atlético-MG, o ex-lateral disputou 101 partidas e marcou cinco gols com a camisa Alvinegra. Entre idas e vindas nesses oito anos de clube, além do título da Libertadores, Carlos César também fez parte da conquista do Campeonato Mineiro em 2012, 2013, 2015 e 2017.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo