O ano de Copa do Mundo é um dos mais esperados por todos os fãs de futebol. Ver os principais jogadores do futebol mundial ao vivo em busca da taça vira a grande obsessão para muitos fãs que aguardam quem será o novo campeão. Quem sabe bem o gosto de levantar a taça é Lotar Matthaus, vencedor com a Alemanha em 1990 e que está entre um dos maiores zagueiros da Seleção.
Em um momento quase decisivo antes da Copa do Mundo, todas as equipes do torneio já estão definidas e o ex-campeão deu seu palpite sobre os favoritos. Apesar de não avançar nem da fase de grupos na última edição do torneio, a Alemanha é uma das candidatas ao título de 2022. Para Matthaus, o time de Hansi Flick está no páreo ao lado de Brasil, França e Argentina e brigará em busca do pentacampeonato.
— A Alemanha está sempre entre as favoritas. No entanto, nos últimos dois grandes torneios, não tivemos um bom desempenho. Espero que tenhamos aprendido com esses maus resultados. Acredito que temos um time capaz de jogar bem contra grandes nações como Argentina, Brasil, Inglaterra e França. Temos um enorme potencial, um bom espírito de equipe e uma boa mistura de jogadores experientes e jovens. Acho que o time também percebeu que tem que atuar como uma unidade novamente – o que é algo que sempre torna muito difícil jogar contra a Alemanha — afirmou.
Pela primeira vez, a Copa do Mundo será disputada no Oriente Médio. Depois de alcançar a África do Sul, em 2010, o torneio irá explorar uma nova região do globo terrestre e trará uma nova visão sobre uma cultura para o mundo todo. O ex-jogador relembrou como foi a experiência como espectador em 2010 e revelou suas expectativas sobre a edição da Copa do Catar.
— Isso é muito importante. Estive na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, que foi a primeira Copa do Mundo no continente africano. Também tivemos uma Copa do Mundo no Japão e na Coréia do Sul em 2002. Acho que todo continente tem o direito de sediar uma Copa do Mundo em algum momento. Sei que há muito entusiasmo pelo futebol no Qatar e as pessoas estão ansiosas por esta Copa do Mundo. Tenho certeza de que será uma grande celebração do futebol no Qatar no final deste ano — completou Lottar Matthaus.