Fluminense

Em situação oposta de 2019, Fluminense busca se ‘vingar’ do Cruzeiro pela Copa do Brasil

Foto: Andre Borges/Getty Images

O Fluminense volta ao Mineirão para encarar o Cruzeiro pela Copa do Brasil depois de três anos justamente pelas oitavas de final da disputa. Naquela ocasião, o Tricolor levou a pior e quer a revanche. Nesta terça-feira, às 21h, os times se enfrentam pela partida de volta da competição. No primeiro jogo, a equipe tricolor venceu por 2 a 1, no Maracanã, e tem a vantagem do empate. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real.

Em 2019, a equipe do Fluminense, que também era comandada por Fernando Diniz, vinha de uma sequência de três derrotas consecutivas e precisava do triunfo para recuperar ânimo para a sequência da temporada. No entanto, o time carioca foi eliminado nos pênaltis pelos mineiros por 3 a 1. Pouco tempo depois, diante do CSA, o treinador viria a ser demitido por conta da falta de resultados positivos.

Em 2022, contudo, a situação é totalmente oposta. Fernando Diniz emplacou a quinta vitória consecutiva sob o comando tricolor e no último sábado o ídolo Fred se despediu com grande festa da torcida e homenagem ao ex-jogador. O clube ainda entrou definitivamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Comparando os elencos, o Fluminense de 2022 é mais qualificado, com jogadores mais experientes. Apenas dois jogadores que estavam em 2019 estão neste ano: é o caso do zagueiro Nino e Paulo Henrique Ganso, além do técnico Diniz. O goleiro Fábio também participou do confronto de 2019, mas defendia as cores do Cruzeiro e agora está do outro lado.

A boa fase corresponde a vitória a favor do Fluminense, porém dentro das quatro linhas tudo pode acontecer. Uma ida às quartas de final da Copa do Brasil representa um adicional de R$ 3,9 milhões nos cofres. O Tricolor, até o momento, arrecadou R$ 4,9 milhões pela terceira fase e oitavas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo