América-MG

Mancini elogia atuação do América-MG em Porto Alegre e afirma: ‘Não merecia tomar o gol no último lance’

Foto: Mourão Panda/América-MG

Na noite desta quarta-feira (11), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG foi derrotado pelo Internacional, por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Após a partida, o técnico do Coelho, Vagner Mancini, concedeu entrevista coletiva e falou a respeito do confronto contra o Colorado.

Sobre o jogo, Vagner Mancini fez uma análise completa das situações de ambas as equipes. Ele também avaliou os pontos positivos que o América apresentou e também aspectos que a equipe alviverde poderia ter executado de uma maneira melhor durante a partida.

– É óbvio que nós estamos chateados porque tomamos o gol no último minuto, o América se comportou muito bem na partida, teve as melhores oportunidades do jogo. O Internacional foi dar o primeiro chute ao gol já se passavam mais de meia hora do jogo. A equipe bem postada, melhorou ainda no final do jogo, teve algumas oportunidades importantes, aquela do Carlos (Alberto), o chute do Matheusinho. A gente lamenta muito, sabe que o futebol é cheio de imprevistos, mas a equipe teve um ótimo comportamento dentro do jogo e não merecia tomar o gol no último lance.

Veja também: Com gol no último lance, Internacional vence o América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Veja também: Atuações ENM: Índio Ramírez vai mal, Aloísio ‘cochila’ no fim e América-MG é derrota fora de casa

Mancini também foi perguntado sobre as escolhas para a escalação inicial e as mudanças na equipe ao longo do jogo, em especial, a saída do meia Alê, que sentiu uma lesão e foi substituído pelo atacante Carlos Alberto. O treinador alviverde explicou suas ideias para essas modificações no time.

– A minha opção foi entrar com o Índio Ramirez porque ele é um jogador mais técnico e poderia fazer um losango no meio-campo com dois atacantes abertos, com Pedrinho de um lado e o Felipe Azevedo do outro. A entrada do Carlos (Alberto) te dá velocidade, mas perdemos muito em outros quesitos. Então, dentro de tudo isso, analisamos e achei que a melhor opção seria a entrada do Ramírez. Depois da saída do Alê, eu recuei o Ramírez para o meio-campo e fiz a entrada do Carlos Alberto, mas nós produzimos pouco para que a velocidade dele fosse utilizada.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo