Campeonato Brasileiro

Com gol no último lance, Internacional vence o América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta segunda-feira (11), o Internacional recebeu o América-MG pelo Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o Colorado teve dificuldades, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 graças ao gol de Moisés, já nos acréscimos da partida.

Graças a essa vitória sobre o América-MG, o Internacional assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o Colorado ficou apenas dois atrás do líder Palmeiras. Agora, inclusive, a equipe gaúcha tem um duelo direto pelo G4, já que, no sábado (16), enfrenta o Athletico, sexto colocado, fora de casa.

O América-MG, por sua vez, vê a situação no Campeonato Brasileiro seguir complicada em virtude desta derrota para o Internacional. O Coelho estaciona na 15ª posição, com os mesmos 18 pontos do Ceará, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Agora, a equipe mineira recebe o Red Bull Bragantino, no domingo (17), para tentar se recuperar na competição.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo lento

O jogo começou, desde os primeiros minutos, com uma fotografia clara. O Internacional teve a bola praticamente todo o tempo, enquanto o América-MG apostava nos contra-ataques. No entanto, esse estilo de jogo resultou em um duelo lento, sem grandes chances. A melhor oportunidade Colorada foi com David, mas, em cruzamento de Heitor, acabou mandando para fora. Já nos minutos finais, Pedrinho recebeu na área e bateu forte, mas também viu a bola indo para fora. Com isso, gaúchos e mineiros foram para o intervalo empatados sem gols.

Segundo tempo de emoção

Quando o segundo tempo começou, o jogo parecia que teria as mesmas características do primeiro. Assim seguiu, inclusive, até por volta dos 30 minutos, quando as alterações deram nova cara ao duelo. Nervoso e ansioso, o Internacional errava lances seguidamente, dando ao América-MG boas chances de marcar. Em uma delas, Carlos Alberto chegou a driblar Daniel, mas o goleiro Colorado conseguiu se recuperar e impedir o tento.

Aos 49 minutos, parecia que o placar estava definido, mas um lance polêmico determinou o placar. Após escanteio, a bola sobrou para Johnny, que arriscou o chute e pegou muito mal na bola. No entanto, ela acabou parando nos pés de Moisés, que chutou para vencer Cavichioli para festa da torcida. O lance ainda foi analisado em dois momentos – primeiro para ver se havia desvio de Moledo e depois para definir se havia impedimento – mas foi confirmado pelo árbitro da partida que, na sequência, apitou pela última vez decretando o 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo