Flamengo

Flamengo procura se inspirar em outras reações para tentar virada contra o Atlético-MG

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo tem uma difícil missão na quarta-feira (13), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro perdeu na ida por 2 a 1 para o Atlético-MG e precisa de uma vitória no Maracanã por dois gols de diferença para avançar, ou por um tento para levar aos pênaltis. Apesar de ser um desafio complicado diante do atual campeão da competição – e que também levou a melhor na Supercopa do Brasil diante da equipe carioca – o time de Dorival Júnior procura se inspirar em outras reações no passado para conquistar a classificação. O Esporte News Mundo reuniu algumas das viradas mais emocionantes do clube da Gávea ao longo de sua história.

+ Inter de Milão anuncia rescisão do contrato de Vidal e Flamengo vê caminho livre para anunciar chileno

+ CBF define equipe de arbitragem para o jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pela Copa do Brasil

FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1980

O primeiro título nacional do Flamengo veio com requintes de crueldade, justamente sobre o rival desta quarta-feira. Após perder no Mineirão por 1 a 0, o Rubro-Negro precisava reverter o placar no Maracanã. O time carioca chegou a ficar na frente do marcador por duas vezes, porém, o Galo buscou o empate com Reinaldo. Aos 37 minutos do segundo tempo, Nunes recebeu pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento, mas a bola bateu no defensor alvinegro e voltou para o atacante. O camisa 9 da Gávea driblou o zagueiro e bateu no canto do goleiro para fazer o gol do primeiro troféu brasileiro do Fla.

Foto: Divulgação/Flamengo

FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA DE 2001

O histórico gol do minuto 43 está marcado nos corações rubro-negros. Na terceira final consecutiva diante do Vasco, o Flamengo perdera a primeira partida por 2 a 1 e precisava correr atrás do prejuízo. Na volta, o time carioca até tinha conseguido devolver o placar, mas ainda não era suficiente, pois o rival tinha a vantagem por ter uma melhor campanha. Até que Petkovic caprichou na cobrança de falta e acertou o ângulo do goleiro Helton, garantindo o título para a Gávea.

Foto: Divulgação/Flamengo

OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL 2013

Já que o assunto são as oitavas da Copa do Brasil contra um adversário mineiro, como não lembrar do gol de Elias em 2013. Na ida, o Rubro-Negro perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 – mesmo placar do confronto contra o Atlético-MG. Na volta, com o Maracanã lotado, o Flamengo foi em busca do gol da classificação, que só veio aos 43 minutos, com o camisa 8 da Gávea, que naquele chegou a ser dúvida horas antes do jogo. O Fla avançou devido ao gol fora de casa – vale lembrar que este critério de desempate não existe na atual edição do torneio.

Foto: Alexandre Vidal e João Vitor – Fla Imagem

OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL 2014

Um ano depois, o Flamengo passou pelo mesmo sofrimento, dessa vez contra o Coritiba. Atual campeão da época, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0 na ida e precisava de um milagre para avançar. Com dois de Alecsandro e um de Eduardo da Silva, o time carioca devolveu o placar e levou a decisão para os pênaltis. Paulo Victor defendeu duas cobranças e outras duas foram na trave, garantindo a classificação do Fla.

Foto: Divulgação/Flamengo

OITAVAS DE FINAL DA CONMEBOL LIBERTADORES 2019

Uma virada que não só entrou para a história, como também marcou um dos períodos mais vencedores do clube. Em Guayaquil, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Emelec, no início da trajetória de Jorge Jesus no comando técnico da equipe. No Maracanã, com dois de Gabigol, o Rubro-Negro devolveu o placar e levou a partida para os pênaltis. Nas cobranças, Diego Alves brilhou e o time carioca conseguiu a classificação para a fase seguinte, avançando até o título continental.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo precisará de outra virada histórica. A torcida prometeu “fazer um inferno” no Maracanã, mas enfrentará o atual campeão e estrelado Atlético-MG. O livro rubro-negro já possui grandes feitos e capítulos emocionantes. Quando a bola rolar, saberemos se haverá mais um espaço destinado a este momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo