Mesmo tendo defendido as cores do Red Bull Bragantino na última temporada, o lateral-esquerdo Weverson se despediu oficialmente do São Paulo, clube que detinha seus direitos econômicos e federativos até então, nesta quinta-feira (11). Ele, que com o tricolor venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, seguirá no Massa Bruta com grandes chances de ser contratado em definitivo nos próximos meses.
O anúncio da informação foi feito no Instagram pessoal do atleta. Na publicação, o lateral aproveitou para agradecer o tempo em que ele vestiu a camisa do São Paulo no período que lhe serviu de formação enquanto jogador e ser humano. Em um dos trechos, Weverson destacou o seguinte:
“O São Paulo foi minha casa durante muito tempo, mas agora seguiremos caminhos diferentes. Saio com a tranquilidade de que dei sempre o meu melhor pelo time. Foram momentos inesquecíveis que vivi por lá, títulos conquistados, amizades que fiz e irei levar sempre comigo”, comentou.
Considerado uma das maiores promessas da base tricolor em 2017, o jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira para disputar o Sul-Americano sub-17. Na oportunidade, Weverson se consagrou campeão com a camisa amarelinha, que ele também defendeu no Mundial da mesma categoria.
Em 2020, o atleta disputou 18 partidas com a camisa do Toro Loko. Três delas aconteceram pelo Campeonato Paulista daquela temporada, em que inclusive ele chegou a jogar como meio-campista no time até então comandado por Felipe Conceição, enquanto as outras 15 foram válidas pelo Campeonato Brasileiro.
Pelo maior campeonato nacional, Weverson foi titular em sete jogos. Expressivo, o número agradou a comissão técnica comandada por Maurício Barbieri.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!