Fluminense

Campeão pelo Sub-20, André Damaceno, comemora seu segundo título pelo Fluminense

Foto: Leonardo Brasil/Fluminense

Na última quinta-feira (4), o Fluminense conquistou o título do Campeonato Carioca, em São Januário, vencendo a equipe do Vasco por 3×0. No primeiro jogo, o Tricolor havia perdido a partida por 2×1, em Laranjeiras. Um dos destaques da equipe Tricolor, foi o zagueiro André Damaceno.

– Fico feliz demais por mais um título com essa camisa. Foram menos de dois anos de clube e dois títulos do Carioca Sub-20. Espero não parar por aqui, tenho fome de títulos e cada vez quero conquistar mais pelo Fluminense. Agora é seguir trabalhando forte para o segundo semestre que tem a Copa do Brasil. Uma competição muito importante para nós também – disse o zagueiro.

Contudo, na última edição do Campeonato Carioca, o Fluminense também foi campeão e André entrou em campo em 12 das 17 partidas. Agora, na temporada de 2022, ele participou de 14 jogos, em 17 disputados. Além disso, o Fluminense teve o terceiro melhor ataque, marcou 34 gols e sofreu apenas 12, sendo a melhor defesa da competição.

Além do Fluminense, André passou por categorias de base de outros times como Corinthians e São Caetano, onde participou da Série A2, do Campeonato Paulista. Essa é a terceira temporada do zagueiro em Xerém, e Damaceno fez 61 partidas, seu contrato se encerra no final de 2022.

– Quero estar jogando, independente de tudo. Trabalho duro no dia a dia para poder desempenhar meu futebol dentro de campo e ajudar o Fluminense. Meu foco é totalmente aqui no clube – finalizou André.

Por fim, o próximo compromisso dos Moleques de Xerém, é a disputa da Copa do Brasil Sub-20, que está prevista para começar no dia 17 de agosto.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo