Z - Futebol Agência ENM

Campeonato Argentino é suspenso após atentado a vice-presidente do país

Photo by Marcelo Endelli/Getty Images

Nesta sexta-feira (02), a AFA (Associação do Futebol Argentino) comunicou em suas redes sociais que as partidas de hoje do Campeonato Argentino foram suspensas. O motivo é pelo atentado que a vice-presidente Cristina Kirchner sofreu na noite de ontem (01).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“A Associação do Futebol Argentino expressa todo seu repúdio pelo que aconteceu com a vice-presidente da nação, Dra. Cristina Fernández de Kirchner. Fazemos um chamado à sociedade advertindo que a violência de qualquer ordem nunca é o caminho. Todos os jogos programados para o dia de hoje estão suspensos.” disse o comunicado divulgado pela AFA.

A tentativa de assassinato contra Kirchner foi cometido por um brasileiro motorista de aplicativo, radicado em Buenos Aires, quando a vice-presidente acenava para fãs em frente de sua casa.

O homem foi identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel e ele portava uma arma e apontou no rosto da Cristina, mas o dispositivo falhou na hora do disparo.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

O presidente Alberto Fernández classificou o episódio como “o mais grave de 1983 quando o país voltou a ser uma democracia.”.

“Decidi declarar feriado nacional para que, em paz e harmonia, o povo argentino possa expressar-se em defesa da vida, da democracia e solidarizar-se com nossa vice-presidente.” disse o presidente argentino, Alberto Fernández.

Para o dia estavam programadas três partidas do Campeonato Argentino: Patronato X Unión; Rosário Central X Talleres e Lanús X Tigre. O presidente declarou feriado nesta sexta no país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo