Flamengo

Campeonato Brasileiro Sub-20: Flamengo vence Palmeiras por 2 a 1

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo venceu de virada o Palmeiras por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, pela 10ª rodada Brasileiro Sub-20., na Gávea, alcançando a 6ª posição, com 14 pontos. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Yuri e Diego, ambos na segunda etapa. Após um primeiro tempo morno, o Flamengo voltou com tudo para a etapa final e conseguiram reverter o placar em menos de cinco minutos. 

O Jogo

Primeiro tempo 

A primeira etapa começou bastante equilibrada, mas quem teve a primeira grande oportunidade de abrir o placar foi o time Alviverde, com Fabrício. Aos poucos, o time rubro-negro  foi equilibrando o duelo e chegando a ficar mais tempo com a posse de bola. A garotada do Ninho trabalhava bem as jogadas pelas laterais, mas encontravam dificuldades no último passe, devido à forte marcação palmeirense. 

Aos 28’, o árbitro assinalou pênalti para o Palmeiras. Fabrício foi para cobrança e o goleiro João Fernando fez grande defesa, evitando que o time paulista abrisse o marcador. Aos 34’, o Fla chegou com perigo. Matheus Alves recebeu na entrada da área e mandou a bomba. O goleiro foi buscar no canto direito. 

Aos 37’, João Fernando brilhou novamente e defendeu outro pênalti. Em um primeiro tempo com poucas chances criadas pelo Rubro-Negro, o jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar: 0 a 0. 

Segundo tempo

Na segunda etapa, aos cinco minutos, Lázaro recebeu cruzamento e cabeceou na pequena área, mas o goleiro fez a defesa. Momento da pressão, com maior volume de jogo, o Flamengo passou a pressionar mais o Palmeiras em seu campo defensivo, criando mais chances de gol. Entretanto, aos 18’, o Palmeiras abriu o placar com Caio Cunha: 1 a 0.

Aos 32’, o Flamengo deixou tudo igual no placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Diego, que mandou para o fundo da rede: 1 a 1. Não demorou muito e na sequência, o time rubro-negro conseguiu a virada. Em jogada bem trabalhada pela esquerda, Yuri recebeu na entrada da área, chutou no cantinho e decretou a vitória rubro-negra, de virada por: 2 a 1.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (08) para enfrentar o Ceará, às 15h, na Gávea. O confronto é válido pela 11ª rodada do Brasileiro Sub-20. 

Mais cedo: Taça Rio Sub-20

Na manhã desta quarta-feira (04), pela sexta rodada da Taça Rio Sub-20, o Flamengo foi derrotado pelo Bangu por 1 a 0, em Moça Bonita. Foi a primeira derrota rubro-negra no turno. Sábado (07), às 10h, o Rubro-Negro recebe o Macaé, na Gávea, pela sétima rodada.

Contra o Palmeiras o Fla foi a campo com a seguinte escalação: João Fernando, Richard, Diego, Otavio e Pablo; Matheus Alves (Marcos Felipe), Daniel Cabral e Yuri; Ryan Luka (Weverton), Lázaro e Gabriel Barros. Técnico: Marcio Torres. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo