Campeonatos

Campeonato Russo terá presença de torcida nos estádios após retorno

Torcedores do Zenit no Estádio São Petesburgo. Foto: Divulgação

A União Russa de Futebol anunciou, nesta quinta-feira (28), uma novidade para a sequência do Campeonato Russo, cujo já havia sido anteriormente anunciado para 21 de junho: a autorização presença de público nos estádios. A decisão vem a público após sinal verde dado pelas autoridades governamentais do país, agindo em acordo com as lideranças do futebol, que estabeleceram um protocolo de segurança.

Inicialmente, será autorizada uma carga de 10 por cento de ocupação dos estádios, como uma medida segura para os torcedores. Nas últimas semanas, alguns clubes haviam se manifestado publicamente, como CSKA e Spartak Moscow, solicitando a presença do público para evitar perdas financeiras. Por exemplo, o Estádio São Petesburgo, do Zenit, poderá receber cerca de 7 mil torcedores, visto que a capacidade total fica entre 69.000 e 80.000.

No protocolo, está inserida a necessidade de testes para membros das comissões técnicas, atletas e árbitros, visando detectar a presença de COVID-19. Até o momento, em toda a Rússia, são 379 mil casos do novo coronavírus, com cerca de 4 mil mortes na contagem.

A Russean Premier League está paralisada desde 16 de março e tem 10 rodadas para serem jogadas até o fim do torneio. O atual líder é o Zenit, com 50 pontos conquistados e nove a mais que Lokomotiv Moscou e Krasnodar, que vêm empatados na vice-liderança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo